Palmas, 26/07/2017

Últimas

SIPATs

SESI realiza SIPATs em empresas de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins

  • Atividades englobam teatro, palestras e ações de conscientização para prevenir acidentes e doenças do trabalho

SESI realiza SIPATs em empresas de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins



Por Priscila Cavalcante

Trabalhadores da Fertilizantes Tocantins, em Porto Nacional, e do Frigorífico Paraíso, no município de mesmo nome, recebem entre os dias 17 e 26/05 a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) conduzida por profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) na sede das empresas. A realização é da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), responsável pela atividade que deve ser feita anualmente nas empresas, de acordo com a Norma Regulamentadora 5.

Nas SIPATs são desenvolvidos com os trabalhadores temas pertinentes à prevenção de acidentes e doenças do trabalho, estilo de vida saudável, entre outras atividades interdisciplinares com foco em saúde e segurança. As atividades na Fertilizantes Tocantins iniciaram no último dia 17/05 e encerram nesta sexta-feira, 19/05. A programação contemplou palestra com dinâmicas interativas sobre trabalho em altura e espaço confinado, direção defensiva e serviços como   aferição de pressão, teste de glicemia e acuidade visual.
 
No Frigorífico Paraíso as atividades começam na próxima segunda-feira, 22/05, e vão até o dia 26/05, no período da tarde. Serão trabalhados nas palestras os temas Motivação (22/05), Primeiros Socorros (23/05), Equipamentos de Proteção Individuais e Coletivos (24/05), Álcool e Drogas (25/05) e teatro sobre Ergonomia com os palhaços Batatinha e Cocada (26/05).
 
No Tocantins, o SESI dispõe de Unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi e atende todo o estado por meio de Unidades Móveis. Para contratar a equipe do SESI para a execução das atividades da SIPAT, basta entrar em contato com a Unidade mais próxima. O telefone em Palmas é (63) 3229-5600.
 
Os serviços em Saúde e Segurança no Trabalho do SESI são reconhecidos nacionalmente com premiações como o Prêmio Marca Brasil 2016   da Revista Cipa e o Top of Mind em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), na categoria de empresas prestadoras de serviço, da Revista Proteção.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus