Palmas, 23/01/2018

Últimas

Sindjor

Sindjor-TO é parceiro na realização de Congresso Internacional de Comunicação: evento segue até sexta-feira

  • A programação do evento segue até sexta-feira, 27, com palestras, seminários, workshops, exposições e debates


O Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologias: desafios e oportunidades está acontecendo no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Palmas. A programação do evento segue até sexta-feira, 27, com palestras, seminários, workshops, exposições e debates.
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor - TO) é um dos realizadores do evento e esteve representado na mesa de abertura pela presidente Alessandra Bacelar. "o Sindjor nesta gestão tem trabalhado muito na oferta de qualificação do profissional por entender que o mercado está cada vez mais exigente, e o profissional precisa ser mais efetivo no trabalho, ainda mais em tempos de não exigência do diploma, destacou a presidente.
 
Alessandra reforçou também a importância da união para tornar possível momentos de formação. "Conseguimos realizar o congresso  em meio a um cenário não  muito favorável porque estávamos unidos, coesos e tínhamos um objetivo", reforçou. A presidente espera que o evento desperte a necessidade dos profissionais em estar se capacitando e espera que seja fomentador para outros momentos de formação.
 
A união na promoção de atividades formativas e o incentivo à capacitação também foram evidenciados nas falas dos demais componentes da mesa: professora da Programação em Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Cynthia Mara Miranda, coordenador do Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje) Gilson Pôrto Jr., reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Luis Eduardo Bovolato e a gerente de educação profissional do Senac Tocantins Betânia de Oliveira Faustino.
 
A abertura contou ainda com a apresentação cultural do artista tocantinense Relmivam Milhomem, sorteio de brindes e as palestras "Mídias Sociais e Tecnologia", com a pesquisadora Marta Pagam, da Universidade de Múrcia, na Espanha e "A influência da computação em nuvem e inteligência artificial no nosso dia-a-dia" com Lucas Romão (Microsoft - SP).
 
O congresso tem como realizadores o Sindjor - TO, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), o Senac, Opaje e o PPGCom da UFT. E teve apoios importantes como da Federação da Indústria do Tocantins (Fieto), Governo do Tocantins, Energisa, Força Sindical, Art em Site, CRP Tecnologia, Sebrae, Max Data, Faculdade Católica do Tocantins e Associação dos Servidores Públicos em Tecnologia.
 
Para acesso a programação, acessar o link do evento: http://congressoicit.to.senac.br/


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus