Palmas, 26/07/2017

Últimas

SENAR

Trabalhadores rurais de Araguaçu aprimoram Técnicas de Casqueamento em Equídeos

  • Trabalhadores do setor rural estão aprendendo a técnica de casqueamento através de um curso do SENAR gratuito, esse treinamento teve início nessa segunda-feira (03/07)

Trabalhadores rurais de Araguaçu aprimoram Técnicas de Casqueamento em Equídeos



Trabalhadores do setor rural estão aprendendo a técnica de casqueamento através de um curso do SENAR gratuito, esse treinamento teve início nessa segunda-feira (03/07). O principal objetivo do curso é atender profissionais que trabalham com esses animais, orientando e apresentando novas tecnologias para realizar o procedimento de maneira rápida e melhor, beneficiando tanto o animal quanto o profissional.

 O curso está acontecendo no parque de Exposições Agropecuário de Araguaçu, e ensina as técnicas de casqueamento, aprumo e alinhamento em cavalos, mulas e burros. Ao todo, 16 alunos participam do curso, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), instituição coordenada pela presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu.

 Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro Soares, manter os cascos dos cavalos em dia é muito mais do que estética, é uma preocupação com a saúde e o bem-estar do animal. "São maneiras de aperfeiçoar o conhecimento dos produtores sobre as atividades que já desenvolvem ou de oferecer novas possibilidades de produção agropecuária para ampliar os ganhos das propriedades e garantir melhor qualidade de vida para quem vive no campo. " Declarou o presidente.

O instrutor do curso, Gabriel Henrique Stein, reafirmou que está muito contente com o desempenho de todos os alunos do curso. "O SENAR tem feito a diferença na vida de muitos produtores rurais e trabalhadores do campo, é muito bonito ver a força de vontade de cada participante. " Destacou o instrutor.

--
Assessoria de Comunicação FAET SENAR Tocantins


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus