.

Palmas, 25/03/2017

Viver

FEMICRO

FEMICRO inicia cursos de qualificação do PROMEI

  • O Secret√°rio Municipal de Desenvolvimento da Lagoa da Confus√£o, Durval Junior, compareceu ao primeiro dia de qualifica√ß√£o dando as boas vindas aos donos de neg√≥cios e frisou a preocupa√ß√£o da Gest√£o Municipal com a economia local

FEMICRO inicia cursos de qualificação do PROMEI



Ana Paula Gomes

A Federa√ß√£o das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins ‚Äď FEMICRO/TO iniciou cursos e oficinas gratuitas de qualifica√ß√£o do Programa de Fortalecimento da Representa√ß√£o das Microempresas e Empreendedores Individuais ‚Äď PROMEI. No dia 20 de mar√ßo, foi ofertado no munic√≠pio de Cristal√Ęndia, o curso de Gest√£o de Neg√≥cios para o Empreendedor Individual, j√° em 21 ocorreram oficinas sobre Conhecendo sua Potencialidade Empresarial e Qualidade no Atendimento nos per√≠odos vespertino e noturno, e no dia 22 realizou oficina voltada para Inicia√ß√£o a Gest√£o Financeira nos per√≠odos da manh√£ e atarde.

Na cidade de Lagoa da Confus√£o, os microempres√°rios, pequenos empres√°rios e empreendedores individuais iniciaram as atividades de qualifica√ß√£o promovidas pelo PROMEI, no √ļltimo dia 22, no Centro de Conven√ß√Ķes daquela localidade, com o curso Praticando uma Gest√£o Empreendedora na Microempresa. Para proporcionar interatividade, os participantes ter√£o oficinas com a tem√°tica: Conhecendo sua Potencialidade Empresarial (23/03), Qualidade no Atendimento (24/03) e Inicia√ß√£o a Gest√£o Financeira (25/03), per√≠odo matutino dividido em duas turmas. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento da Lagoa da Confusão, Durval Junior, compareceu ao primeiro dia de qualificação dando as boas vindas aos donos de negócios e frisou a preocupação da Gestão Municipal com a economia local. Ele reforçou que os cursos ofertados pela PROMEI irão auxiliar os comerciantes a empreender, na oportunidade colocou a Prefeitura a disposição de todos e parabenizou a FEMICRO, Governo do Estado e outros parceiros pela iniciativa.

Segundo Guilherme Zamina, coordenador do PROMEI/FEMICRO, o objetivo é mostrar estratégias inovadoras que gerem negócios para o empreendedor individual, o micro e pequenas empresas, apontando possibilidades e oportunidades, além de potencializar a produtividade, a qualidade e o desenvolvimento. "Agradecemos a todos os donos de negócios que estão aderindo ao PROMEI e o apoio dos municípios, onde estamos atuando", destaca.

Participantes

A comerciante Cleudite Ferreira Soares, da cidade de Lagoa da Confusão, relata que a realização desses cursos é muito boa, porque os donos de negócios precisam para aprimorar o atendimento ao cliente. "Estou na cidade atuando no comércio há mais de 10 anos com açougue e aproximadamente quatro anos no ramo de mercearia, acredito que esse processo de qualificação é importante para absorvermos novos conhecimentos", explica.

Por sua vez, Jucelino Gomes, que tem uma borracharia disse que a ação da FEMICRO é boa, pois está trazendo oportunidade de desenvolvimento para o negócio. "Vou levar esse conhecimento para a minha borracharia que funciona 24 horas e melhorar a produtividade", conta.

PROMEI Tocantins

Programa de Fortalecimento da Representa√ß√£o das Microempresas e Empreendedores Individuais ‚Äď PROMEI tem como objetivo diagnosticar o perfil e os principais problemas enfrentados pelos donos de pequenos neg√≥cios, al√©m de capacit√°-los.

O projeto √© uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econ√īmico do Estado do Tocantins e Governo do Tocantins, atrav√©s da Secretaria do Desenvolvimento Econ√īmico, Ci√™ncia, Tecnologia, Turismo e Cultura. A iniciativa conta com apoio do SEBRAE/TO e prefeituras onde o projeto est√° sendo desenvolvido.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus