.

Palmas, 25/03/2017

Viver

Colégio Dom Bosco

1ª Feira do Livro Colégio Dom Bosco Centro promove integração escola-comunidade

  • O evento sociocultural envolveu alunos, família, educadores e escritores regionais. Além disso, mostrou as habilidades dos alunos nas artes, através do espaço Palco Aberto, com apresentações musicais e recitais de poesias

1ª Feira do Livro Colégio Dom Bosco Centro promove integração escola-comunidade



A rede de colégios Dom Bosco leva a sério o conceito de educação integral: desenvolvimento do aluno nas dimensões intelectual, físico, emocional, social e cultural. Por isso, sua atuação vai além da sala de aula e se estende à construção de um projeto coletivo compartilhado com a comunidade. Um exemplo é a realização da sua 1ª Feira do Livro – amigo da escola, da unidade Centro, em Palmas, neste mês de março. 
 
O evento sociocultural envolveu alunos, família, educadores e escritores regionais.  Além disso, mostrou as habilidades dos alunos nas artes, através do espaço Palco Aberto, com apresentações musicais e recitais de poesias.
 
Atividades

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de uma roda de conversa com o escritor Dídimo Heleno Póvoa sobre o seu livro "Retiro do Mato Adentro". Já os alunos do 6º ao 9º ano tiveram um bate-papo com a professora de Literatura da Faculdade Itop, Kyldes Vicente, que falou sobre séries de livros que viraram filmes. Também interagiu com as crianças e adolescentes o quadrinista e cartunista Geuvar Oliveira. 
 
Aos pequenos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) a linguagem literária se fez presente através da contação de histórias e teatro, apresentados pelos próprios professores.
 
Um dos destaques da ação foi a troca e venda de livros didáticos ou paradidáticos usados pelos próprios alunos.  Os preços dos títulos variavam de R$ 2,00 a R$ 20,00, ou seja, acessíveis a todos. Além disso, através da parceria das editoras Moderna, Companhia das Letras e FTD, também estavam à venda variados títulos novos.
 
"Nosso objetivo foi promover o incentivo à leitura e à troca de conhecimentos com profissionais da área, além de estimular os nossos alunos a valorizarem os seus próprios talentos e estabelecermos essa conexão com a comunidade além-escola, observa a diretora  Hérika Melo, anunciando  a segunda edição do evento para próximo ano. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus