Palmas, 27/06/2017

Viver

Drogas

Araguaína intensificará ações dentro das políticas públicas sobre drogas

  • Município sedia e participa do 1º Fórum Estadual de Política sobre Drogas, que ocorreu nesta quarta-feira, 5, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), com a participação de representantes de entidades civis e governamentais

Marcos Filho/Ascom

Araguaína intensificará ações dentro das políticas públicas sobre drogas



Durante a realização do 1º Fórum Estadual de Política sobre Drogas, sediado em Araguaína, que ocorreu nesta quarta-feira, 5, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), ficou definido que as ações serão intensificadas na cidade. A Prefeitura de Araguaína participou das discussões sobre as diretrizes da Política Estadual sobre Álcool e outras Drogas do Tocantins, juntamente com representantes de entidades civis e governamentais.
 
De acordo com o diretor de Políticas Setoriais da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Claudi Costa, a Prefeitura vem dando todo o apoio na concretização das políticas públicas sobre drogas e todo o suporte necessário para o desenvolvimento dos trabalhos e ações do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), além do apoio às instituições que trabalham na recuperação de dependentes.
 
"O Município vai atuar, como já vem atuando, intensificando as suas ações através de suas secretarias, através dos órgãos responsáveis para sustentação e apoio nas ações que serão alavancadas aqui através do fórum", disse Costa.
 
Para o vice-presidente do Conselho Estadual sobre Drogas, José Américo Júnior, é importante a colaboração da comunidade para denunciar as pessoas que vendem drogas nas cidades. "O delegado comentou que a comunidade sabe onde tem o traficante, mas a polícia não sabe. E realmente a polícia não sabe, porque ninguém denuncia. A comunidade pode contribuir com a denúncia, que pode ser feita anônima, e ajudaria muito a Polícia a fazer esse controle e atuar coibindo esse tipo de crime".
 
A presidente do COMAD/Araguaína, Marilene Maia, explicou que o fórum é para apresentar e discutir com a sociedade as diretrizes da Política Estadual sobre Álcool e outras Drogas. "Então é apresentar para a sociedade e discutir junto com elas para que a gente possa propor ações que serão desenvolvidas nos municípios e no Estado", afirmou.

De acordo com Marilene, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas já formou uma Comissão Intersetorial de Conselhos de Política Públicas. "A gente já está se reunindo e já existe a Comissão de Relatoria de Vistorias Técnicas, e já começou a fazer visitas nas clínicas e nas comunidades terapêuticas do Município. A gente vai organizar a rede psicossocial", informou a presidente.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus