Palmas, 18/11/2017

Viver

Araguaína

Araguainenses recebem chaves de suas casas no Residencial Parque do Lago

  • Solenidade de entrega do módulo dois, com 40 unidades, será na próxima segunda-feira, 29, às 9 horas, no stand de vendas do empreendimento

Marcos Filho/Ascom

Araguainenses recebem chaves de suas casas no Residencial Parque do Lago



Joselita Matos


Mais araguainenses terão o sonho da casa própria realizados na próxima segunda-feira, 29. A Prefeitura de Araguaína entrega mais 40 unidades habitacionais (Módulo 2) do Residencial Parque do Lago, às 9 horas, no stand de vendas do empreendimento. A solenidade terá a presença do prefeito Ronaldo Dimas, representantes da empresa responsável pelo empreendimento, a M21, e demais autoridades.
 
Em março, foram entregues outras 40 casas. O residencial tem um total de 881 unidades, com lotes doados pelo Município e subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida, e possui infraestrutura completa. Os moradores só precisam financiar a construção.
 
Estrutura

A construção das casas segue com uma forma mais rápida e diferenciada. As paredes são de concreto armado e a fundação é de radie de concreto, no terreno nivelado. Primeiro é feito a estrutura de aço, com a instalação da rede elétrica e hidráulica e depois prossegue com o concreto. Depois de concretada, a casa recebe a estrutura metálica da cobertura e depois as esquadrias.
 
Infraestrutura

Os moradores do residencial ainda têm ruas com drenagem, sendo mais de 600 metros de rede, saneamento e iluminação pública.  Eles ainda contam com complexo de equipamentos públicos, como escola, creche, unidade básica de saúde e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Como estão em um só lugar, facilitam a vida de quem precisa desses serviços.
 
Os beneficiários do residencial possuem renda mensal de até R$ 2.350 (Faixa 1,5) e até R$ 6.500 (Faixa 2).
 
Habitação

Araguaína, a Capital Econômica do Tocantins, possui o segundo maior programa habitacional da Região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo considerada a Capital da Habitação do Estado. No total, são 6.610 casas entregues ou em construção e outras 1.300 a serem construídas, beneficiando diretamente a mais de 30 mil pessoas.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus