.

Palmas, 29/03/2017

Viver

Gurupi

Caravana Carnaval do Bem leva informação e conscientização a estudantes de Gurupi

  • Na cidade polo da região Sul do Estado, a escola escolhida foi o Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho

Leila Novais

Caravana Carnaval do Bem leva informação e conscientização a estudantes de Gurupi



Leila Novais / Governo do Tocantins
 
A equipe da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) esteve em Gurupi para realizar ações do projeto Carnaval do Bem, promovido pela Superintendência de Juventude. Na cidade polo da região Sul do Estado, a escola escolhida foi o Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho.
 
Segundo Amilton Gonçalves de Oliveira, representante da Superintendência da Juventude, o projeto visa promover um debate sobre assuntos que são de interesse de crianças, adolescentes e jovens. "Basicamente o objetivo da campanha Carnaval do bem, é conscientizar os jovens nesse período carnavalesco com relação ao risco do uso de entorpecentes, de drogas ilícitas. Buscamos ainda explicar aos alunos a importância do uso de preservativos e de se promover um trânsito seguro e consciente", destacou.
 
Durante a passagem do Carnaval do Bem por Gurupi, os alunos realizaram uma apresentação musical e, em seguida, participaram de palestras sobre os perigos do uso de drogas e o perigo de dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas.
 
Diretora do CEM Aryzinho, como a escola é conhecida, Zulene Franco ressaltou a importância de levar ações preventivas aos jovens na escola. Para ela, o resultado desse trabalho será extremamente positivo. "É um momento que precisamos nos sensibilizar com a causa, porque precisamos que nossos jovens estejam mais atentos e não usem drogas, ou abusem de bebidas alcoólicas", alertou.
 
Palestras

Tenente da Polícia Militar, Shirley Rocha Albino apresentou uma palestra visando conscientizar os adolescentes quanto ao uso de drogas e o estrago que este caminho pode fazer na vida de uma pessoa.
 
Posteriormente, enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e como se prevenir delas. Além disso, elas também discursaram sobre o perigo de se misturar álcool e direção, ação muito comum no período carnavalesco.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus