Palmas, 23/09/2017

Viver

Festival

Carlos Bertolazzi prepara seu Gnocchi, aprova prato local e dá segredo do sucesso na Cozinha Show do FGT

  • No camarim, Bertolazzi, acompanhado do prefeito Carlos Amastha, experimentou a receita da chef de cozinha palmense Ruth Almeida, proprietária do Restaurante Raízes Gastronômica

Carlos Bertolazzi prepara seu Gnocchi, aprova prato local e dá segredo do sucesso na Cozinha Show do FGT



Aproximadamente 400 pessoas ocuparam o espaço da Cozinha Show, na noite desta sexta-feira, 8,  na terceira noite do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT),  para assistir  ao chef e apresentador de Fábrica de Casamento, do SBT,  Carlos Bertolazzi, executar uma de suas principais  receitas. Ele preparou ao vivo e serviu porções aos convidados do prato principal da noite gastronômica, Gnocchi com ragu de surubim.

 

Em 2014, Bertolazzi, ganhou o prêmio na categoria melhor comida de rua, pela Revista Prazeres da Mesa, com a famosa coxinha recheada com carne de pato, apresentada num evento em Nova Iorque.

 

A gastrônoma Cassia Maria Teixeira veio de Goiânia para conhecer o FGT e, de cara, realizou o sonho de conhecer um dos chefs mais conhecidos no mundo da culinária. "Eu tinha muita vontade de assistir a uma aula de culinária dele." Ela já experimentou seis pratos até o momento e quer mais. "Gostei muito da panelinha cremosa tocantinense, mas ainda vou experimentar novos pratos hoje", avisou.

 

Carlos Bertolazzi revelou o ingrediente principal para quem pensa em se tornar um chef de cozinha renomado. "O segredo é se entregar muito no que faz. É uma mistura de prazer e trabalho". Ele admitiu ter interesse em abrir uma franquia em Palmas, do Vila Bertolazzi,  que cuida de eventos para casamento.

 

"Sensacional, saboroso..."

No camarim, Bertolazzi, acompanhado do prefeito Carlos Amastha, experimentou a receita da chef de cozinha palmense Ruth Almeida, proprietária do Restaurante Raízes Gastronômica, que fez a pré-abertura da Cozinha Show na noite desta sexta-feira, 8. "Sensacional, saboroso, está aprovadíssimo", disse, para em seguida autorizar Ruth a usar a receita apresentada por ele no seu restaurante. "Estou muito feliz de participar da Cozinha Show e ainda mais ao lado de um dos mais renomados chefs de cozinha do País", disse a empresária.

 

Ela preparou, acompanhada do chef Danielito e o ator Batatinha, e tendo como assistente de cozinha o próprio filho, Mateus Almeida, uma releitura de um prato de bacalhau com o Curimatá, que leva leite de coco  de babaçu  e fava regada ao azeite de coco (salada morna).

 

A nutricionista e engenheira de alimentos Karla Rodrigues aprovou o Cozinha Show. "É importante ter o cuidado com o preparo dos alimentos para termos uma alimentação saudável." 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus