Palmas, 18/10/2017

Viver

Araguaína

Concurso da Rainha Mirim Estadual 2017 emociona candidatas e m√£es

  • Com o tema ‚Äúfogo‚ÄĚ, a candidata de 12 anos da quadrilha Encantos do Luar, Maria Gabrielly, vence novamente. Na sexta, 12 de maio, a candidata havia vencido o Rainha Municipal

Marcos Filho/Ascom

Concurso da Rainha Mirim Estadual 2017 emociona candidatas e m√£es



Fernanda de Alcantara


No √ļltimo domingo, dia 14, a Pra√ßa das Na√ß√Ķes S√£o Luiz Orione contou com v√°rias fam√≠lias assistindo com grande alegria e emo√ß√£o o Concurso Rainha Mirim Estadual 2017. Maria Gabryelle da Silva, da quadrilha junina Encantos do Luar, que j√° havia vencido o concurso da Rainha Municipal na sexta-feira, 12 de maio, venceu novamente em 1¬™ lugar, como Rainha Estadual. No dia 3, as programa√ß√Ķes do festival continuam com o concurso adulto da Rainha Cojuara.

"Arrocha sanfoneiro!" era o que o locutor do evento dizia a cada entrada das pequenas dan√ßarinas dos grupos, animando a plateia que torcia com fervor pelo nome das pequenas e cantando as m√ļsicas das apresenta√ß√Ķes decoradas.

O concurso contou com a entrega de brindes para crianças, sorteio de várias comidas e presentes para as mães que estavam na plateia, em homenagem ao dia das mães. Além de uma homenagem antes do resultado final, do grupo de quadrilheiros Arranca Toco, para a mãe da Rainha Mirim 2016, Isabela Costa.

Candidatas

Para a campe√£ Maria Gabryelle, o resultado foi emocionante da mesma forma que sexta-feira. Para ela a press√£o ficou ainda maior. "Hoje eu senti diferente, a press√£o era bem maior, porque eu j√° tinha vencido o municipal", desabafou feliz por ter vencido.

Da junina Saco Furado, Maria Eduarda Alves, que tem apenas 7 anos, e participava pela 1ª vez do concurso ficando em segundo lugar, conta que não conhecia a boneca Emília, personagem que interpretou em sua apresentação. "Me apresentaram para ela, disseram que meu tamanho parece com o de uma boneca", disse curiosa e feliz.

A terceira colocada, Thauanne Coelho, dos Malacabos, interpretou uma fadinha com o tema "E se?". Com apenas 7 anos, a menina já foi bicampeã no ano passado e parecia estar se divertindo muito na competição. "Não estou nervosa não, pra quê? Eu gosto é de dançar com esse vestido rosa", conta sorridente balançando.

Já a quarta colocada, Micaely Costa, do grupo Os Fei De Cum Força, não sentia do mesmo jeito que as colegas. Competitiva e emotiva, chorou durante todo o fim de sua apresentação e também ao final do resultado. Com 10 anos, ela diz "Estava muito nervosa, eu sabia, eu sabia...", diz desapontada aos prantos, sendo acolhida pela torcida.

Homenagem das m√£es

Dona Eliete Ribeiro, m√£e da Rainha Mirim do ano de 2016, Isabela Campos, que tamb√©m dan√ßou ao final das apresenta√ß√Ķes das candidatas, foi homenageada pelo grupo de quadrilheiros da filha, Arranca Toco.

Rogério Cunha, o coreógrafo de Isabela, disse: "Não teríamos a melhor bailarina do sertão, sem a permissão e compromisso da Dona Eliete, ela merece essa homenagem no dia das mães".

A mãe muito emocionada abraçou Rogério e Isabela, com um buquê de flores, e desabafou: "Eu dançava grávida da Isabela num grupo de quadrilha super pequeno quando era mais jovem. Isabela nasceu e foi vista... hoje tá aí, essa menina talentosa e cheia de garra. Jamais vou esquecer o que a quadrilha fez por minha família".

Resultado Rainha Mirim Municipal 2017

1¬ļ lugar: Maria Gabrielle da Silva (Encantos do Luar) ‚Äď 150 pontos;
2¬ļ lugar: Maria Eduarda Alves (Saco Furado) ‚Äď 149,2 pontos;
3¬ļ lugar: Thauane Coelho (Os Malacabos) ‚Äď 149 pontos;
4¬ļ lugar:  Micaelly Diwane Oliveira (Os Fei de Cum For√ßa) 148,7 pontos.

Calend√°rio S√£o Jo√£o do Cerrado

Dia 3 de junho (s√°bado)
20h30 - Escolha da Rainha da Cojuara.
 
Dias 22, 23 e 24 de junho (quinta, sexta e s√°bado)
20h - Festival S√£o Jo√£o do Cerrado 2017 (Parque Cimba).


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus