Palmas, 23/08/2017

Viver

Colinas

Dança e teatro no interior do Tocatins: é a vez de Colinas!

  • Cia Lamira Artes Cênicas encerra temporada de “Do Repente” neste fim de semana e conta com presenças especiais no público

Anna Miranda

Dança e teatro no interior do Tocatins: é a vez de Colinas!



A companhia LAMIRA Artes Cênicas, de Palmas, apresenta neste fim de semana o espetáculo Do Repente, encerrando sua circulação pelo interior do Tocantins. A Cia passou até o momento por três cidades do estado: Divinópolis do Tocantins, Brejinho de Nazaré e Aparecida do Rio Negro, as quais reuniram um público de mais de 1.000 pessoas.

As apresentações do espetáculo Do Repente fazem parte do projeto Rota Tocantins, que tem patrocínio de O Boticário na Dança e da Energisa, e é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. E neste sábado, em Colinas, a Cia contará com a presença de representantes de seus patrocinadores no público.

Este significa um momento importante para o estado Tocantinense. A companhia que possui sete anos de existência, desde o seu início tem conseguido aprovação em projetos inscritos no âmbito federal e contando com o patrocínio de instituições para concretizá-los. O cenário cultural do estado enriquece ao contar com o investimento destes patrocinadores.

Colinas do Tocantins possui 57 anos e diversas manifestações culturais. Assim como as outras cidades do interior, no entanto, não tem o costume de receber apresentações artísticas de grupos profissionais. Essa dinamização do trabalho artístico que chega às cidades do interior, vem a somar culturalmente a cada cidade e a apresentar possibilidades para quem deseja se inserir na área.

O espetáculo "Do Repente" faz uma viagem nas figuras do poeta cantador, do coquista, do glosador, do cordelista e da influência desses elementos na formação e diversidade cultural do Brasil. Foi estreado em 2012, e já foi apresentado mais de 85 vezes, em mais de 70 cidades brasileiras, em todas as regiões do País.

O espetáculo, que ocorre gratuitamente e em praça pública, foi bastante acolhido por todas as cidades por onde passou, em um número grande e expressivo. Crianças, jovens, adultos e idosos: público diversificado! Quem não consegue se sentar nas cadeiras, se mantém de pé até o final dos 35 minutos de apresentação, ao redor de onde a cena acontece.

A próxima e última cidade de apresentação de "Do Repente" neste ano, através do projeto Rota Tocantins, é Colinas do Tocantins. Será neste sábado, gratuitamente, às 19h30, na Praça Sete de Setembro. Após esta apresentação, a Cia segue com a agenda preenchida para apresentações na cidade de Palmas, nos próximos meses de setembro e outubro.

Lamira Artes Cênicas

A Lamira é um grupo de artes cênicas de Palmas - TO. Criada em 2010, a Cia completa sete anos de existência. O grupo busca na fisicalidade o ponto de interseção entre as linguagens da dança, teatro e arte circense. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas. O objetivo da Cia é fomentar, fortalecer e desenvolver as artes cênicas como linguagem cultural. A Cia tem o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Serviço:

Espetáculo "Do Repente"
Cidade: Colinas do Tocantins (TO)
Data e Horário: 12/08, Sábado, às 19h30.
Local: Praça Sete de Setembro
Valor: Gratuito.
Informações: (63) 3322 7944/ (63) 98131 2222
Classificação indicativa: Livre 
Site: www.lamira.com.br 
Facebook: Lamira Artes Cênicas
Instagram: @lamiraartescenicas
Patrocínio: O Boticário na Dança e ENERGISA 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus