Palmas, 23/11/2017

Viver

Gurupi

Edição 2017 da Caravana da Abrajet estreia no Carnaval de Gurupi

  • O Projeto Caravana do Turismo, organizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Tocantins (Abrajet-TO), tem sua primeira edição do ano neste próximo fim de semana, com a cobertura do Carnaval de Gurupi


O Projeto Caravana do Turismo, organizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Tocantins (Abrajet-TO), tem sua primeira edição do ano neste próximo fim de semana, com a cobertura do Carnaval de Gurupi.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Gurupi, o grupo de jornalistas convidados sairá da Capital nesta sexta, para acompanhar as duas primeiras noites de uma das folias mais tradicionais e animadas do Estado. Na primeira noite, os participantes da Caravana serão recepcionados pelo prefeito Laurez Moreira e pela vice, Dolores Nunes, visitarão o Corredor da Folia e os camarotes das autoridades, além de acompanhar o desfile dos blocos e shows com artistas regionais e grupo Só Pra Contrariar.

No sábado, acompanharão a tradicional Matinê no Veneza, a abertura oficial da festa, com entrega da chave ao Rei e à Rainha do Carnaval, e os shows regionais da atração nacional da noite, a banda Kit Ilusão.

"Esta é a primeira vez que um prefeito de Gurupi prestigia nosso projeto e abre as portas para a cobertura de uma das festas mais animadas e tradicionais do Estado", comemora a presidente da entidade, jornalista Seleucia Fontes.

O projeto

O projeto Caravana do Turismo é uma iniciativa exclusiva da Abrajet-TO, criado com a proposta de incentivar a divulgação dos atrativos turísticos e culturais do Estado. Desde a sua primeira edição, em 2001, já foi realizado em mais de 20 ocasiões, em municípios como Paraíso do Tocantins, Araguacema, Pium, Palmas/Taquaruçu, Natividade, Taguatinga, Caseara, Araguatins, Peixe, Caseara, Porto Nacional e Fortaleza do Taboção, dentre outros. 

Composta por jornalistas do Estado do Tocantins, a Abrajet é uma associação sem fins lucrativos. Existente desde 1957 no Brasil foi fundada em 1992 no Tocantins, com o propósito de  divulgar os atrativos turísticos e manifestações que reforçam essa atividade,  a exemplo da cultura, festas populares, comidas típicas, artesanato, não só do Estado como de todo o País.

Programação do Carnaval Gurupi 2017

24/02 
16h – Bloco da Saúde
21h – Show Nacional: Só Pra Contrariar
+ Bandas Regionais
 
25/02 
16h – Matinê no Veneza
21h – Abertura Oficial com entrega da chave ao Rei e Rainha do Carnaval
Show Nacional: Kit Ilusão
+Bandas Regionais
 
26/02 
16h – Matinê no Veneza
21h – Concurso dos Blocos
Show Nacional: Cleber e Cauan
+Bandas Regionais
 
27/02 
16h – Matinê no Veneza
16h – Apuração dos votos
21h – Entrega da Premiação
Show Nacional: Israel e Rodolffo
+Bandas Regionais
 
28/02 
21h – Shows com Bandas Regionais


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus