Palmas, 22/01/2018

Viver

Palmas

Famílias tocantinenses comparecem em peso ao Parque Cesamar para assistir ao Natal dos Sonhos

  • O sonho mágico de Natal acontece com a apresentação de três alas, “prosperidade”, “parcerias” e “paz”.

Walquerley Ribeiro

Famílias tocantinenses comparecem em peso ao Parque Cesamar para assistir ao Natal dos Sonhos



Com o tema "Palmas, um sonho de Natal sustentável", a  programação é gratuita, e teve início com a apresentação do Coral Municipal e  Coral The Kids Club, onde  cerca de 350 alunos das Escolas de Tempo Integral Padre Josimo, Margarida Lemos e Anísio Teixeira fizeram bonito, durante as apresentações do desfile do Natal dos Sonhos, ao som vocal de 50 integrantes do  Coral da Escola de Tempo Integral Padre Josimo.

 

Moradoras de  Araguaína, no Norte do Estado,  a secretária Claudenice Alves e a filha  Lindaiane Alves,  ficaram emocionadas com a apresentação do coral. "Está de parabéns a apresentação do coral foi muito linda, no início nem imaginava que era um Coral ao vivo", disse.

 

Em seguida, deu-se  início ao  desfile de natal  com a  comissão de frente que abriu o desfile com "O Sonho de Naia".   "Um sonho de natal  sustentável" que contou a historia de  Naia, uma personagem do folclore brasileiro, que sonha com um mundo encantado, onde o homem e a natureza vivem em perfeita harmonia,  com saúde, educação, esporte, lazer, cultura, trabalho em abundância, oportunidades de emprego, geração de renda a partir do empreendedorismo, e quando ela acorda descobre que esse mundo existe e se chama Palmas - Tocantins.

 

O sonho mágico de Natal  acontece com a apresentação de três alas, "prosperidade", "parcerias" e "paz". O carro abre-alas veio com a anunciação de um sonho de Natal sustentável, e a capital mais jovem do país, Palmas,  Ã© anunciada como a "Terra do Natal dos Sonhos", dentro de um cenário de sonho e fantasia.

 

A historia de Naia atraiu grande  público  que aproveitou e registrou com  as câmeras dos  celulares,os melhores momentos da passagem dos  três carros alegóricos, um tripé, "Cama de Naia", e oito setores.

 

O massoterapeuta Felipe Augusto  e a  esposa Bianca Guedes elogiaram a organização do evento. "O desfile estava muito bonito,  bem estruturado e organizado e com segurança", disse.

 

Já a servidora púbica Domingas Lima levou os três filhos e o esposo para assistir ao desfile.  "A programação do  natal dos sonhos resgatou o espírito natalino em Palmas"

 

O desfile encerrou com a mensagem de  que  a capital mais jovem do Brasil,  o homem e meio ambiente vivem em perfeita harmonia, sendo respeitados e preservados.

 

Vila do Papai Noel

Outro local bastante visitado pelo público palmense foi o a Vila do Papai Noel, localizada no interior do Parque Cesamar, em um cenário de cores e luzes. Logo na entrada do Parque,  o túnel de lâmpadas leds  fez com que o casal Rafael Reis e Maria do Socorro,  moradores de  Pedro Afonso, parassem para tirar uma selfie, com o filho Miguel Miranda de dois meses, ao lado da madrinha Yasmilsa Mesquita.  " Está tudo muito lindo, um Natal dos sonhos mesmo".

 

Enquanto isso, um  grupo de amigos,  que veio  de Porto Nacional,  assistir as apresentações do Coral e o  desfile,  aproveitou  para  conhecer a Vila do Papai Noel.  A professora Mariscelia Teixeira,   o eletricista de manutenção Misael Candido e a cozinheira Elesandra Aquino Bonfim aproveitaram e tiraram muitas fotos próximo a casa do Papai Noel.

 

"Nem  parece que estamos no Brasil, pois a  Vila do Papai Noel está organizada e muito bonita, realmente ficou lindo o show de luzes natalinas", disse a professora.

 

Mas  lá na casa do  Papai Noel, a criançada fazia fila para tirar fotos e matar a curiosidade de conhecer o bom  velhinho. A analista comercial, Karine Pereira Machado dos Santos, levou o filho e mais quatro sobrinhos para  tirar fotos com  o velhinho. "Eles estavam ansiosos para conhecer a casa e o Papai Noel em pessoa", disse.

 

Logo abaixo da casa do Papai Noel, uma  ponte de madeira coberta, com lâmpadas leds, que dá acesso ao presépio com os três Reis Magos. A professora Ednalda Alves de Araújo, de Chapada de Natividade aproveitou para tirar selfie com as amigas  e apreciar o espetáculo de luzes e cores. "Um natal sofisticado de luzes e cores, que resgata a história do menino Jesus, e ao mesmo tempo aborda assuntos atuais  como meio ambiente, sustentabilidade, reciclagem e preservação ambiental", ressaltou.

 

A  jogadora tocantinense de vôlei de praia Silvania Soares, juntamente com a amiga Maria Helena, trouxeram o  estudante,  Jilvêncio Rafael, de Araguaçu-TO, para conhecer a  Vila do Papai Noel. "Muito bonito o túnel de lâmpadas de leds", disse ela.  "Tudo perfeito, a casa de Papai Noel, o Parque Cesamar,  as capivaras e até um jacaré nós vimos na água. " disse emocionado  o estudante.

 

Mesmo a chuva rápida que caiu  no final da noite  não foi motivo para desanimar  o público  que aproveitou para conhecer outros espaços como a vila dos sabores, e o  presépio, com imagens de  Jesus na manjedoura,  os três Reis Magos, o anjo Gabriel, e o pastor de ovelhas.  Foi o caso do auxiliar de estoque Natanael Barbosa, morador de  Monte do Carmo, que  trouxe a mãe, o  irmão,  e a cunhada. "Um verdadeiro espetáculo de cores e luzes de Natal, inclusive com direito a neve no tunel", concluiu.

 

A programação do Natal dos Sonhos segue neste domingo no Parque Cesamar,  Ã s 19 horas, com a apresentação do Coral Kids da Escola Adventista de Palmas e em seguida,  o Desfile de Natal na Avenidas L0-11 até a L0-27.

 

Confira as próximas programações:

16/12 – Sábado

 19h - Apresentação da Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas

 20h - Desfile de Natal  (LO-11 a LO – 27)

 

17/12 – Domingo

19h - Apresentação da Banda Mirim da Guarda Metropolitana

 20h - Desfile de Natal  (LO – 11 a LO – 27)

 

23/12 – Sábado

20h - Desfile de Natal  (LO – 11 a LO – 27)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus