Palmas, 24/11/2017

Viver

Taquaruçu

FGT recebe grande público, mas sem registros de ocorrências importantes

  • As ações planejadas dão a possibilidade para que os frequentadores deixem seus veículos no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna e sigam para Taquaruçu em ônibus confortável

Antonio Gonçalves

FGT recebe grande público, mas sem registros de ocorrências importantes



Grande Público, estimado em cerca de 30 mil pessoas, e nenhuma ocorrência registrada. Assim foi a primeira noite do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu, que transcorreu sem registro de nenhuma ocorrência grave, segundo informou a Guarda Metropolitana de Palmas.

 

O trânsito também funcionou sem registros que comprometessem o deslocamento de quem se dirigiu a Taquaruçu em cuja entrada foi realizada uma blitz, com 113 abordagens e 19 notificações relacionadas a licenciamento atrasado, recusas ao teste de etilômetro e pessoa inabilitada para conduzir veículo por não possuir CNH. Dos testes de alcoolemia realizados, apenas um condutor apresentou teor de álcool superior ao que determina a legislação e foi atuado. Outra pessoa habilitada seguiu conduzindo o veículo.

 

O trabalho do trânsito incluiu, além da blitz repressiva, ações preventivas dentro do circuito do festival e que ficaram a cargo da equipe de Educação para o Trânsito. Optar pelo transporte coletivo foi uma alternativa viável e que melhorou o fluxo de veículos. Isso porque o sistema de ônibus foi bastante procurado e quem optou por chegar ao local em seu próprio, certificou-se que em termos de logística, não foi a melhor opção. "Optei por vir de carro, por isso saí muito cedo de casa para evitar ficar parado na estrada, também para conseguir estacionar em um local próximo ao evento. Mas agora estou preocupado com a volta, acho que vou ouvir umas duas músicas e sair antes do show terminar para evitar a fadiga de perder tempo em fila", disse o visitante Nelson Medeiros.

 

Ônibus de 15 em 15 minutos

As ações planejadas dão a possibilidade para que os frequentadores deixem seus veículos no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna e sigam para Taquaruçu em ônibus confortável e com ar condicionado, numa frequência de 15 em 15 minutos, a partir das 18 horas. Já o retorno ao estacionamento começa às 22 horas, a partir da Praça Joaquim Maracaípe.

 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), major Leonardo Gomes, a tranquilidade da primeira noite se manteve em razão da organização prévia de planejamento. "Só deu certo pelo fato de que estarmos trabalhando em parcerias exitosas. Cada um faz sua parte e os órgãos e instituições se ajudam. É trabalho mútuo, onde cada um tem sua importância", finalizou major Leonardo, lembrando que são parceiros Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), agentes de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Bombeiros, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, fiscais de Postura, Samu e Defesa Civil.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus