Palmas, 23/09/2017

Viver

MCMV

Governador entrega unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Palmas

  • Tocantins √© o primeiro Estado a criar uma linha de financiamento habitacional para servidor p√ļblico estadual, tornando pioneiro neste modelo

Governador entrega unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Palmas



Gisele França/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda entrega nesta quarta-feira, 6, os primeiros apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida 2. As unidades habitacionais, que representam um investimento de R$ 7,46 milh√Ķes, s√£o resultados de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. A solenidade ser√° √†s 10 horas, na quadra 504 Norte, em Palmas.
 
A entrega dos 56 apartamentos do Residencial Netuno é a primeira etapa de um total de 392 unidades previstas para serem entregues pelo programa. Os apartamentos possuem uma área de 61,31 m² de área privativa, dois quartos, sendo uma suíte; banheiro social, com espaços adaptáveis para portadores de necessidades especiais; cozinha americana; área de serviço; sacada; laje técnica; vaga de garagem; salão de festas; playground e espaço para biblioteca.
 
Na parceria, o Governo do Estado entrou com a doa√ß√£o da √°rea, possibilitando, assim, diminuir o custo do im√≥vel, a redu√ß√£o de taxas, dos juros subsidiados, facilitando as condi√ß√Ķes de financiamento.
 
Programa
 
O Minha Casa Minha Vida 2 atende pessoas com renda de at√© R$ 6.500, em especial os servidores p√ļblicos estaduais. O programa prev√™ a constru√ß√£o de 3.250 unidades habitacionais em diversas regi√Ķes de Palmas.
 
Pioneirismo
 
O Tocantins √© o primeiro Estado a criar uma linha de financiamento habitacional para servidor p√ļblico estadual, tornando pioneiro neste modelo.
 
Segundo o presidente da Companhia Imobili√°ria do Tocantins (TerraPalmas), Aleandro Lacerda, o sucesso do projeto fez com que ele fosse normatizado pela Caixa Econ√īmica Federal e hoje j√° est√° sendo realizado em v√°rios estados brasileiros.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus