Palmas, 25/09/2017

Viver

Palmas

Mais de 5 mil pessoas prestigiam Desfile Cívico e Militar na região Norte da Capital

  • Cerca de 1200 alunos da rede municipal de ensino, que ensaiaram durante o semestre letivo, passaram pela avenida animados com as fanfarras, alguns usando roupas de material reciclado, outros vestidos como mascotes.

Walquerley Ribeiro

Mais de 5 mil pessoas prestigiam Desfile Cívico e Militar na região Norte da Capital



O grito da Independência brasileira foi comemorado neste 7 de setembro com um Desfile Cívico e Militar e apresentações das fanfarras da rede municipal de ensino de Palmas. Mais de 5 mil pessoas, segundo informações da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), prestigiaram o evento em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil, que foi realizado na região Norte da Avenida Teotônio Segurado. O desfile contou com cerca de dois mil integrantes entre alunos e representantes das corporações militares do Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Metropolitana e Trânsito Municipal.

 

Cerca de 1200 alunos da rede municipal de ensino, que ensaiaram durante o semestre letivo, passaram pela avenida animados com as fanfarras, alguns usando roupas de material reciclado, outros vestidos como mascotes. A Escola Municipal Antônio Gonçalves participou pela primeira do desfile e levou como tema o projeto "Coleta Palmas", com o qual ganharam o concurso de escolha da mascote. Maria Heloiza dos Santos, aluna da unidade, conta que achou muito bom participar do desfile e fala da importância da reciclagem. "Nós trouxemos um tema que é muito importante pois ajuda a reduzir a poluição do meio ambiente através da coleta seletiva de lixo", explica.

 

Cinthia Ribeiro, vice-prefeita de Palmas, prestigiou o evento e avaliou o momento como importante para a história do município, tendo pela primeira a região Norte da capital como anfitriã do evento. "Para nós da gestão é um imenso orgulho participar desse evento que nossos alunos da rede municipal de ensino se preparam muito para apresentar. É um desfile lindo e gratificante, está à altura do que nossa pátria realmente merece. Em particular, com muito carinho, posso dizer que é um motivo de emoção não só pela data, mas pelo momento importante para a comunidade da região", destacou a vice-prefeita.

 

O Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiro Professora Margarida Lemos (CEMIL) encerrou o desfile com apresentação da tropa formada pelos alunos. Um dia de orgulho para a comunidade e para as famílias, como avaliou Wagner de Oliveira, que acompanhou a apresentação dos três filhos no desfile. "É motivo de orgulho para toda a família vê-los filhos desfilando. E, particularmente, é muito prazeroso ver seus filhos recebendo uma educação que os forma como verdadeiros cidadãos, voltados para o bem, para respeitar e galgar sucesso na vida profissional", enfatiza.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus