Palmas, 12/12/2017

Viver

Polícia Comunitária

Polícia Comunitária lança projeto de redes comunitárias de segurança em Palmas

  • Durante a solenidade, o subsecretário da Segurança Pública, delegado Abizair Antônio Paniago, doou diversos móveis e equipamentos de informática

Dennis Tavares

Polícia Comunitária lança projeto de redes comunitárias de segurança em Palmas



Juscelene Melo / Governo do Tocantins
 
Incentivar a participação da população a atuar conjuntamente com as forças de segurança no combate à ações delituosas, é o principal objetivo do projeto  Redes Comunitárias de Segurança, lançado pela Polícia Comunitária, na última terça-feira, 14, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.
 
O Projeto Redes Comunitárias de Segurança é uma estratégia da polícia comunitária, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), que instiga a participação social e a atuação articulada das forças de segurança, visando o aumento da segurança nas comunidades, já que os moradores são estimulados a colaborarem com as polícias.
 
No lançamento do projeto, o assessor de Polícia Comunitária, capitão PM Thiago Monteiro, apresentou as ações desenvolvidas em todo o território tocantinense, por meio de projetos sociais e capacitações da comunidade, através do Curso de Agente Comunitário de Segurança, o qual já capacitou mais de 1.500 moradores.
 
Durante a solenidade, o subsecretário da Segurança Pública, delegado Abizair Antônio Paniago, doou diversos móveis e equipamentos de informática (notebooks, impressoras, mesas, cadeiras fixas e giratórias, cadeiras universitárias, armários, materiais impressos, entre outros), que deverão ser utilizados na reestruturação das Bases Comunitárias de Segurança da capital. Todos os bens doados são oriundos de convênios realizados entre a SSP e a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).
 
Para o subsecretário da Segurança Pública, "a aproximação entre as polícias e dessas com a população é essencial para a eficiência do sistema de segurança pública, pois a comunidade é quem ganha com isso", relembrou. De acordo com Abizair Paniago, "é necessário que se desenvolva mais projetos como esse, cuja essência fortalece e envolve a comunidade nos assuntos de segurança pública", conclui.
 
O evento contou com a presença do subsecretário da Segurança Pública, delegado Abizair Paniago; delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira; comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Edvan de Jesus Silva, além de diversas autoridades civis e militares e representantes da comunidade palmense.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus