Palmas, 13/12/2017

Viver

Europa

“Polícia Federal - A lei é para todos” é exibido em Amsterdã no maior festival de cinema anticorrupção do mundo

  • Fraud Film Festival realizou duas sessões do filme seguidas de debates. Roteirista Gustavo Lipsztein respondeu perguntas por Skype.


O filme "Polícia Federal – A lei é para todos", que retrata os bastidores do grande esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, foi exibido nos dias 5 e 6 de outubro de 2017 em Amsterdã, capital da Holanda, no Fraud Film Festival, principal festival do mundo de filmes ficcionais e documentários sob corrupção.

 

O festival promoveu duas sessões intituladas Anti-corruption in Brazil (Anticorrupção no Brasil), a primeira fechada para promotores, juízes, policiais e autoridades governamentais na tarde de 5 de outubro e a segunda aberta ao público na manhã de 6 de outubro. As sessões foram na sede do Fraud Film Festival, nas salas de cinema do Museu EYE.

 

Gustavo Lipsztein, roteirista de "Polícia Federal – A lei é para todos", respondeu perguntas do público via Skype antes da exibição em 6 de outubro.

 

"Eles perguntaram como tivemos acesso às informações que estão no filme. Expliquei que os documentos da Operação Lava Jato são públicos e que entrevistamos os investigadores da Polícia Federal. Eu falei sobre a repercussão do filme no Brasil, onde espectadores em várias sessões aplaudiram de pé no fim. Disse também que esse é o primeiro filme no Brasil desse tipo em que se usam os nomes reais dos envolvidos," relata Gustavo.

 

As duas sessões foram seguidas de debates sobre o filme e a Operação Lava Jato, com a participação do advogado brasileiro José Alexandre Buaiz Neto, do escritório Pinheiro Neto.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus