Palmas, 12/12/2017

Viver

Turismo

Prefeito Amastha quer Palmas no circuito de parques tem√°ticos mundial

  • Conforme j√° anunciado por Amastha, o distrito tur√≠stico de Palmas ficar√° localizado entre a Serra de Lajeado e o lago de Palmas

Prefeito Amastha quer Palmas no circuito de parques tem√°ticos mundial



O prefeito Carlos Amastha participa nesta quinta-feira, 15, da exposi√ß√£o anual da Associa√ß√£o Internacional de Parques e Atra√ß√Ķes Tur√≠sticas (IAAPA) Expo 2017, em Orlando, Estados Unidos, onde divulga o potencial de Palmas como polo tur√≠stico.
 
A ideia é divulgar, segundo Amastha, o futuro distrito turístico, que será criado a partir da inclusão do projeto na revisão do Plano Diretor de Palmas. "Estamos convencidos da alta viabilidade do distrito turístico. Vamos apresentar hoje aos que dominam o tema. Temos pressa porque queremos ver Palmas crescer e ganhar reconhecimento dentro e fora do Brasil", disse o prefeito.
 
Quem também participa, é o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, que também é presidente da Associação Nacional dos Destinos Indutores do Turismo (Anseditur).
 
Conforme j√° anunciado por Amastha, o distrito tur√≠stico de Palmas ficar√° localizado entre a Serra de Lajeado e o lago de Palmas e ter√° √°rea de 10 milh√Ķes de m¬≤, que ser√° parcelada em grandes glebas para a instala√ß√£o de empreendimentos do ramo tur√≠stico. "A feira √© um excelente local para divulgar nossos potenciais tur√≠sticos, al√©m de captar poss√≠veis investidores e trocar experi√™ncias exitosas", ressaltou Amastha, na ocasi√£o.   A feira acontece de 14 a 17 de novembro.
 
Tamb√©m ciente da viabilidade de neg√≥cios que podem ser encaminhados no evento, o ministro do Turismo, Marx Beltr√£o, tamb√©m esteve nos dois primeiros dias da exposi√ß√£o, ressaltando o Brasil como oportunidade de investimento para os maiores empres√°rios do setor no mundo. 
 
Entre as vantagens comparativas do Brasil, Beltrão apontou o clima, a disponibilidade de grandes áreas para a implantação dos parques, a cultura amigável a esse tipo de entretenimento e o mercado consumidor altamente qualificado.
 
Segundo divulgado pelo Minist√©rio do Turismo, dados do √≥rg√£o m√°ximo de turismo na Fl√≥rida registraram no ano passado 1,47 milh√£o de brasileiros na Fl√≥rida, estado americano que concentra atra√ß√Ķes de entretenimento tem√°ticas, motivados principalmente pelos parques tem√°ticos. O Brasil √© o terceiro maior emissor de turistas para a Fl√≥rida. (Com informa√ß√Ķes do Minist√©rio do Turismo)


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus