Palmas, 12/12/2017

Viver

Comdim

Publicada relação das entidades civis eleitas para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

  • O conselho será composto por 10 membros e seus suplentes, sendo metade de representantes do Executivo Municipal designados por ato do prefeito Carlos Amastha

Publicada relação das entidades civis eleitas para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher



Deni Rocha
 
Foi publicado no Diário desta quinta-feira, 16, a lista das entidades eleitas para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), para o próximo biênio. As vencedoras são a Associação de Mães do Setor Taquaralto (Amastef), Organização das Mulheres Amigas do Bem de Palmas (Omab), Conselho Municipal das Associações de Moradores (Comam), Associação dos Servidores do Município de Palmas (Assemp) e Associação de Mulheres em Ação de Palmas (Amap).
 
O conselho será composto por 10 membros e seus suplentes, sendo metade de representantes do Executivo Municipal designados por ato do prefeito Carlos Amastha. A outra metade por essas entidades que representam a sociedade civil, escolhidas por meio de processo eleitoral. Todas serão empossadas em cerimônia no próximo dia 23, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.
 
Para a diretora de Política Pública para Mulheres, Valtonia Gonçalves dos Santos, a ativação do Comdim é muito importante para a efetivação, de fato, das políticas públicas de proteção e promoção dos direitos da mulher em Palmas.
 
O Comdim é um órgão permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), com participação paritária do governo e da sociedade civil, consultivo, deliberativo, fiscalizador da implantação e implementação das políticas públicas de promoção de atendimento e defesa dos direitos da mulher.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus