Palmas, 21/09/2017

Viver

Espetáculo

Raízes e paisagens tocantinenses no palco do SESC

  • O grupo Xanarai de teatro, sediado em Palmas desde 2013, estreia sua temporada 2017 do espetáculo “Trieiros” no sábado 22 de abril, no palco do Teatro SESC, às 20h

Raízes e paisagens tocantinenses no palco do SESC



O grupo Xanarai de teatro, sediado em Palmas desde 2013, estreia sua temporada 2017 do espetáculo "Trieiros" no sábado 22 de abril, no palco do Teatro SESC, às 20h.

A peça em questão apresenta uma síntese da pesquisa desenvolvida pelo elenco e direção do espetáculo (que é de São Paulo) sobre as diversas viagens que realizaram pelo interior do Tocantins entre os anos de 2013 e 2015. Em cena, será possível vislumbrar paisagens, tipos e signos da nossa terra, misturados à técnica de teatro físico, que pauta a pesquisa artística do grupo.

Apesar de possuir somente este espetáculo em seu repertório, o grupo já fez apresentações em 2015 e também na última Feira Literária realizada. De acordo com a diretora Karina Yamamoto, o espetáculo "levanta questões regionais e se propõe a uma forma teatral ainda pouco explorada na cidade de Palmas" e, assim, possui a singular capacidade de "apelo à memória de cada um, remetendo à infância, à natureza, ao bem estar com você e com o outro".

O grupo, que oferece um curso de extensão na Universidade Federal, teve o elenco renovado para esta apresentação e ainda conta com importantes nomes em sua ficha técnica, como o músico Ailton Yabeta que compôs a trilha sonora original e o maestro Bruno Barreto, que fez a preparação vocal para canto. A direção do espetáculo é compartilhada entre Karina Yamamoto e Francisco Peres, atual diretor do Teatro da Universidade de São Paulo.

A produção é da Fluxo Criativo, compartilhada com o grupo Xanarai, e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria online através do endereço www.sympla.com.br/fluxocriativo. Há ingressos especiais para algumas associações e sindicatos de Palmas. Para saber se sua organização tem ingressos especiais, ligue para 98409-9763 (whatsapp). 

Serviço:
Espetáculo "Trieiros"
22 de abril de 2017, 20h
Teatro SESC Palmas
Ingressos: www.sympla.com.br/fluxocriativo
Informações: 98409-9763


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus