Palmas, 23/10/2017

Viver

Arte da Palavra

Sesc Arte da Palavra trar√° Marcelo Maluf e Jacques Fux ao TO

  • Est√° confirmado. No dia 27 de abril, a partir das 19h30, o Sesc Tocantins receber√° os escritores Jacques Fux (MG) e Marcelo Maluf (SP), pelo Circuito de Autores do Arte da Palavra ‚Äď Rede Sesc de Leituras

Sesc Arte da Palavra trar√° Marcelo Maluf e Jacques Fux ao TO



Est√° confirmado. No dia 27 de abril, a partir das 19h30, o Sesc Tocantins receber√° os escritores Jacques Fux (MG) e Marcelo Maluf (SP), pelo Circuito de Autores do Arte da Palavra ‚Äď Rede Sesc de Leituras. O bate-papo liter√°rio com os dois autores acontecer√° no foyer do Teatro Sesc Palmas, no Centro de Atividades da 502 Norte. A entrada ser√° gratuita. Mais informa√ß√Ķes pelo telefone (63) 3212-9948.
 
Na ocasião, os dois escritores falarão sobre as suas obras e sobre a cena literária brasileira, durante uma conversa mesclada entre uma mesa literária e um café literário. A mediação ficará a cargo de Tácio Pimenta, 29 anos, natural de Eunápolis (BA), jornalista, redator publicitário, repórter fotográfico, escritor e poeta. Já atuou como cineasta e promotor cultural, fez parte de movimento fanzineiro em Palmas e foi editor da Klep, pocket magazine voltada para cultura e arte.
 
A fim de promover o interc√Ęmbio de artistas e a forma√ß√£o de leitores, o Sesc lan√ßou o Arte da Palavra ‚Äď Rede Sesc de Leituras, um projeto liter√°rio de √Ęmbito nacional, que ser√° realizado em formato de circuitos, com representantes da diversidade liter√°ria brasileira, que percorrer√£o 13 estados. O objetivo √© oferecer a√ß√Ķes que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a forma√ß√£o e a divulga√ß√£o de novos autores, a valoriza√ß√£o das novas formas de produ√ß√£o e frui√ß√£o liter√°ria, possibilitadas pela emerg√™ncia de discursos perif√©ricos e a utiliza√ß√£o de novas tecnologias. Considerando as diversas formas de manifesta√ß√Ķes liter√°rias, o projeto √© composto por tr√™s eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Cria√ß√£o Liter√°ria.
 
Tocantins

Os outros circuitos que também passarão por Palmas são: César Tripadalli (PR), entre os dias 15 e 19 de maio, pelo Circuito de Criação Literária; Luna Vitrolira & David Biriguy (PE), no dia 26 de maio, pelo Circuito de Oralidades; Cesar Tripadalli (PR) e Carol Bensimon (RS), no dia 22 de junho, pelo Circuito de Autores; MC Everton e Pelé do Manifesto (PA), no dia 04 de julho, pelo Circuito de Oralidades; Bráulio Tavares (SP), entre os dias 07 e 11 de agosto, pelo Circuito de Criação Literária; Neusa Jordem (ES), no dia 21 de setembro, pelo Circuito de Oralidades; Ilan Brenman (SP) e Caio Riter (RS), no dia 18 de outubro, pelo Circuito de Autores; Paulo Scott (SC), nos dias 23 e 24 de outubro, pelo Circuito de Criação Literária; Renan Inquérito (SP), no dia 07 de novembro, pelo Circuito de Oralidades; e Leonardo Villa Forte (RJ), entre os dias 04 e 08 de dezembro , pelo Circuito de Criação Literária.
 
Jacques Fux (MG)

Doutor em Literatura Comparada pela UFMG e pela Universit√© de Lille 3. Foi pesquisador visitante na Universidade de Harvard. P√≥s-doutor em Teoria Liter√°ria. Publicou: Literatura e Matem√°tica: Jorge Luis Borges, Georges Perec e o OULIPO, vencedor do Pr√™mio Capes pela melhor tese do Brasil e finalista do Pr√™mio APCA. Venceu o Pr√™mio S√£o Paulo de Literatura com Antiterapias. Publicou ainda: Brochadas: confiss√Ķes sexuais de um jovem escritor e Meshug√°: um romance sobre a loucura (Jos√© Olympio, 2016).
 
Marcelo Maluf (SP)

Escritor e professor de criação literária. Mestre em Artes pela Unesp. Escreveu o livro de contos "Esquece tudo agora" (Terracota, 2012) e o infantil "As mil e uma histórias de Manuela" (Autêntica, 2013), entre outros. Em 2015, publicou o romance "A imensidão íntima dos carneiros" (Editora Reformatório), livro finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA, 2015), finalista do Prêmio Jabuti (2016) e Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2016), na categoria estreante com mais de 40 anos.
 
Os escritores Jacques Fux (MG) e Marcelo Maluf (SP), estar√£o no dia 27 de abril, √†s 19h30 no foyer do Teatro Sesc Palmas, no Centro de Atividades (502 Norte) no Circuito de Autores do Arte da Palavra ‚Äď Rede Sesc de Leituras. A entrada √© gratuita. Mais informa√ß√Ķes pelo telefone (63) 3212-9948.
 
Serviço
Sesc Arte da Palavra ‚Äď Circuito de Autores em Palmas (TO)
Data: até 27 de abril
Horário: às 19h30
Local: Foyer do Teatro Sesc Palmas no Centro de Atividades (502 Norte)
Entrada: gratuita
Informa√ß√Ķes: (63) 3212-9948

 
(Ronaldo Coelho ‚Äď Assessor de Imprensa Sesc/TO) 


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus