Palmas, 25/09/2017

Viver

Arraiá da Capital

Últimos dias para visitar o Memorial do Arraiá da Capital

  • A exposição fica aberta ao público das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Últimos dias para visitar o Memorial do Arraiá da Capital



Fernanda Mendonça
 
Quem ainda não teve tempo de conferir o Memorial da 24ª edição do Arraiá da Capital 2016 tem até esta quinta-feira, 29, para apreciar no Salão de Artes da Fundação Cultural de Palmas (FCP), em Palmas, figurinos e adereços utilizados pelos componentes das 23 quadrilhas participantes do concurso de 2016, além de uma coleção de 18 telas com imagens dos repórteres fotográficos Aline Batista e Júnior Suzuki. A exposição fica aberta ao público das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A FCP fica localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Avenida Teotônio Segurado.
 
Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Hector Franco, o registro fotográfico da história do Arraiá da Capital representa a memória e não pode ficar simplesmente guardada com quem viveu de perto esses momentos. "Esses momentos têm que ser preservados para que as futuras gerações valorizem a participação dos artistas populares do Arraiá", defende o presidente ao valorizar o trabalho feito pelos fotógrafos. "Quem tiver a oportunidade de conferir a exposição verá o olhar artístico e profissional dos nossos fotógrafos que captaram momentos especiais dessa festa tão grandiosa", exalta.
 
As imagens retratam momentos importantes da festa realizada em 2016, tais como as apresentações das 23 quadrilhas participantes e espaços montados no local da festa, como a Cidade Cenográfica, figurinos e adereços.
 
Arraiá da Capital 
 
A edição 2017 do Arraiá da Capital acontecerá do dia 28 de junho ao dia 02 de julho. A expectativa é que milhares de pessoas participem dos cinco dias de festa em um momento de integração familiar e valorização da cultura popular. 
 
O Arraiá da Capital é a maior festa junina da Região Norte do país, tendo como principal atrativo o concurso de Quadrilhas Juninas. No ano passado a grande vencedora foi a Pizada da Butina, que venceu pela terceira vez consecutiva e levou para casa R$ 30 mil.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus