https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

MÃOS QUE CRIAM

Em apenas dois meses, projeto já capacitou cerca de 120 pessoas

Carlessandro Souza/Secom.

Projeto Mãos que Criam alia qualificação profissional e acesso a crédito para fomentar o empreendedorismo e a geração de renda.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps), realiza, em agosto, mais uma etapa de capacitações do projeto Mãos que Criam. Desta vez, serão beneficiados os municípios de Colmeia, Sítio Novo e Peixe.

As capacitações do projeto foram iniciadas em junho de 2025, com atendimentos nos municípios de Palmas e Esperantina.

“Em apenas dois meses, o Mãos que Criam já capacitou aproximadamente 120 pessoas, ofertando gratuitamente cursos de panificação artesanal, cabeleireiro, design de sobrancelhas, tranças e penteados, de forma que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver um bom trabalho e ter uma renda extra com a profissão”, ressalta a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cleizenir dos Santos.

O projeto é executado pela Setas, em parceria com a Seps e com a Agência de Fomento.

Colmeia, Sítio Novo e Peixe

No município de Colmeia, as capacitações acontecem entre os dias 11 e 15, com cursos de cabeleireiro, design de sobrancelhas e panificação. Em Sítio Novo, os cursos ocorrem de 18 a 22, contemplando tranças e penteados, panificação, maquiagem e design de sobrancelhas. Já em Peixe, as atividades têm início no dia 25 e seguem até o dia 29, com cursos de tranças e penteados, cabeleireiro e design de sobrancelhas.

Com foco na geração de trabalho e renda por meio da inclusão produtiva, cada curso possui carga horária de 40 horas, com turmas de até 15 alunos e aulas realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

A ação integra o Programa de Inclusão Produtiva promovido pela Setas, voltado a famílias inscritas no Sistema Único de Assistência Social (Suas), no Programa Bolsa Família (PBF), no Cadastro Único (CadÚnico), entre outros públicos em situação de vulnerabilidade.

Mãos que Criam

O projeto Mãos que Criam alia qualificação profissional e acesso ao crédito para promover oportunidades de geração de renda. A Setas é responsável pela oferta dos cursos e, conforme o Decreto nº 6.939/2025, os participantes com aproveitamento satisfatório poderão acessar até R$ 9 milhões em linhas de crédito disponibilizadas pela Agência de Fomento, por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Tocantins (FDESTO).

Rede Cuidar

O projeto integra a Rede Cuidar, estrutura coordenada pela Seps, que organiza e potencializa as ações sociais do Governo do Tocantins em diferentes frentes. A Rede atua de forma transversal e colaborativa, conectando programas voltados à proteção social, à geração de renda, ao fortalecimento de vínculos comunitários e à valorização de grupos vulneráveis.

Nesse contexto, o projeto Mãos que Criam representa uma das frentes de estímulo ao empreendedorismo feminino e à economia solidária, promovendo capacitação, autonomia financeira e valorização dos saberes populares, especialmente entre mulheres artesãs e costureiras.

Com foco na geração de trabalho e renda por meio da inclusão produtiva, cada capacitação tem carga horária de 40 horas.
Eliane Tenório/Secom.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cooperativa se prepara para o aniversário de um século em 2025 mesclando tradição e inovação

Meio Ambiente do Estado participou de reunião no Ministério do Meio Ambiente e no Fórum de Secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal, além de encontro com embaixadores do Reino Unido e da Noruega no Brasil

Neste sábado, 4, das 13 às 19 horas, a ação acontece na sala Coworking do Capim Dourado Shopping e no domingo, 5, das 8 às 12 horas, na Feira do Aureny I

Já nas eleições de 2024 os indígenas passarão a contar com novo local de votação

Com investimento de R$ 1,2 milhão, equipamentos reforçam a educação do campo, ampliam as atividades práticas em sete unidades e contribuem para a formação dos alunos

Adilvan Nogueira/Secom.

A sentença proferida pelo juiz federal, Gil de Araújo Correia, ratifica que Janad preenche todos os requisitos legais, sem qualquer impedimento ou irregularidade que comprometa sua candidatura

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/