Carregando...

POLÍTICA

Em seu discurso, o senador Eduardo Gomes ressaltou a importância da liderança feminina dentro do PL e anunciou que o encontro abre uma série de mais de 15 eventos que serão realizados em todas as regiões do Tocantins

Divulgação.

Senador Eduardo Gomes e Nilmar Ruiz abrem encontro do PL Mulher com foco no protagonismo feminino e preparação eleitoral.

O PL Mulher Tocantins abriu, na sexta-feira, 29, em Palmas, um dos eventos políticos mais aguardados do calendário partidário. A solenidade, realizada no Girassol Plaza, reuniu lideranças femininas de todo o estado sob a condução da presidente do PL Mulher, Nilmar Ruiz, e contou com a presença do vice-presidente do Senado e presidente estadual do partido, Eduardo Gomes.

O encontro teve como objetivo fortalecer a presença das mulheres na política, com painéis voltados a valores partidários, estratégias de comunicação, marca pessoal e posicionamento digital. Durante a abertura, Nilmar destacou que a iniciativa representa um marco para o movimento no Tocantins. “Queremos incentivar e capacitar cada vez mais mulheres para que ocupem espaços de liderança, contribuindo com a política e fortalecendo nossas bandeiras”, afirmou.

A programação incluiu palestra de Nilmar sobre fundamentos e valores do PL, além de painéis com a jornalista Maju Cotrim e a especialista Graziela Guardiola. O encerramento, previsto para o fim da tarde, trouxe uma roda de conversa sobre a participação feminina na política.

Presenças e filiações

O evento também foi marcado pela participação da presidente de honra do PL Mulher, Gilda Gomes, da esposa do senador Eduardo Gomes, Arlinda Carla, da deputada estadual Janad Valcari, da vice-presidente estadual do movimento, Ivoneide Barreto, além de representantes de vereadoras, vice-prefeitas e dirigentes municipais. Um grupo de senhoras da Universidade da Melhor Idade (UMA/UFT) esteve presente para assinar a ficha de filiação ao PL 60+, ampliando a rede de apoio do partido.

Diálogo, equilíbrio e preparação para 2026

Em seu discurso, o senador Eduardo Gomes ressaltou a importância da liderança feminina dentro do PL e anunciou que o encontro abre uma série de mais de 15 eventos que serão realizados em todas as regiões do Tocantins. “Esse evento marca o início de uma programação extensa, que vai até o calendário do ano que vem, preparando as convenções do partido”, afirmou.

Ao reforçar a atuação das mulheres no cenário político, Eduardo Gomes destacou o papel de Nilmar Ruiz e citou a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro como referência nacional. “Quando a mulher trabalha, não precisa de cota, ela vai lá e conquista o mandato”, afirmou.

O senador defendeu a necessidade de paz política e diálogo, lembrando que antecipar o calendário eleitoral pode tirar o foco das prioridades do estado. “Nosso Estado precisa de paz política. Quando dedicamos muita energia à disputa fora do tempo, esquecemos da ferrovia, da regularização fundiária e dos problemas da saúde da população”, alertou.

Rota 22

O senador Eduardo Gomes também anunciou o programa “Rota 22”, caravana que percorrerá o Tocantins a partir de outubro até março de 2026. A iniciativa, segundo ele, servirá tanto como prestação de contas de seu mandato quanto como preparação do PL para as eleições. “Vamos rodar o estado inteiro com essa caravana. É uma forma de mostrar o que foi feito e também preparar o partido para as eleições de 2026”, afirmou.

Protagonismo feminino e fortalecimento do PL

Ao final do evento, Eduardo Gomes projetou otimismo quanto ao futuro do partido e reforçou a importância da participação das mulheres. “Se estivermos organizados, vamos eleger mais deputadas, mais mulheres e fortalecer ainda mais o nosso campo político”, concluiu.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pancadas de chuva são esperadas nas próximas horas em Palmas

Estellamaris foi eleita defensora pública-geral do Tocantins para o biênio 2023/2025 pelos membros da DPE-TO.

Iniciativa é coordenada pelo corregedor-geral da Justiça do Estado, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

Pagamento foi anunciado nesta segunda-feira, 21, pelo governador do Tocantins; Estado também fará o repasse do piso da enfermagem no mesmo dia

Aldemar Ribeiro/Secom.

Em alusão ao Dia do Servidor Público Aposentado, comemorado neste sábado, 17, o Governo do Tocantins resgata a memória de 16 mil pessoas que tanto contribuíram com o serviço público estadual

Primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, representou o Estado na ação coordenada entre as defensorias públicas dos estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso

Loise Maria/Secom.