https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

AGRONEGÓCIO

Evento marca avanço na política de internacionalização do agronegócio tocantinense e reforça parcerias com o Governo Federal e instituições do setor produtivo

Antônio Gonçalves/Secom.

Governo do Tocantins aderiu ao Mapa Conecta, programa que fortalece o agro com inovação e tecnologia.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizou nessa quarta-feira, 5, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, a abertura da Caravana Agro Exportador, evento que marcou também o lançamento do Plano Estadual de Cultura Exportadora do Tocantins (PNCE-TO).

A iniciativa reúne produtores rurais, empresários, instituições financeiras e representantes de órgãos públicos e privados com o objetivo de fortalecer a cultura exportadora, ampliar a base de empresas atuantes no comércio internacional e estimular a diversificação da pauta exportadora tocantinense. A programação segue até esta quinta-feira, 6, com palestras, painéis e oficinas voltadas à capacitação técnica e à expansão de oportunidades de mercado.

Durante a abertura, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, destacou a importância da integração entre poder público e o setor produtivo para o fortalecimento do comércio exterior no Estado. “Tudo isso ocorre hoje como a primeira ação da nossa política local de cultura exportadora, vinculada à política nacional do MDIC. Construímos uma política que será um grande direcionador para impulsionar o processo de exportação, ampliando a base exportadora e diversificando nossa matriz. Temos condições de avançar significativamente em pesquisa, desenvolvimento e inovação”, afirmou.

Carlos Humberto Lima também ressaltou a assinatura do Protocolo de Intenções do Programa Mapa Conecta, realizada durante o evento, como um marco para o fortalecimento da inovação no campo. “O Mapa Conecta aproxima a estrutura institucional dos pequenos e médios produtores, levando o conhecimento tecnológico até a ponta e fortalecendo o agronegócio tocantinense”, complementou.

Já o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, César Halum, enfatizou o bom momento vivido pelo Tocantins no cenário exportador e os esforços do governo em ampliar a diversidade de produtos com potencial de inserção internacional. “O Tocantins está bem posicionado. Hoje somos fortes na exportação de proteína animal e vegetal, mas precisamos ampliar o leque. Vamos trabalhar com muita força para incluir três novas culturas nesse mercado: o cacau, o café e a macaúba, que será o combustível do futuro”, destacou.

A abertura da Caravana contou também com a presença de empreendedores. A responsável técnica da Associação dos Micro Agroindustriais de Palmas (Agrop), Aurilene Rodrigues Lourenço, destacou que a participação no evento contribui para ampliar o acesso a novos mercados e fortalecer a identidade dos produtos regionais. “Temos um produto diferenciado, com alto valor nutricional, que gera renda, preserva o Cerrado e carrega nossa cultura alimentar. Eventos como este fortalecem nosso caminho para o mercado internacional”, afirmou.

O empreendedor Flávio Maracaípe, que produz alimentos funcionais, também ressaltou a importância da Caravana para ampliar a visibilidade de novos negócios. “É uma grande oportunidade de dar visibilidade ao nosso produto. Estamos nos preparando para exportar e o evento nos ajuda a entender melhor os caminhos do mercado internacional”, disse.

PNCE

O Plano Estadual de Cultura Exportadora (PNCE-TO) foi elaborado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e contou com a colaboração de mais de 30 instituições públicas e privadas. O documento estabelece diretrizes estratégicas para ampliar o número de empresas tocantinenses no comércio exterior, identificar produtos com potencial de exportação e promover ações de capacitação e atração de investimentos.

Programação

A Caravana Agro Exportador prossegue nesta quinta-feira, 6, com programação dedicada ao tema Oportunidades e Desafios na Exportação de Carne do Tocantins para o Mundo, reunindo representantes do Mapa, adidos agrícolas brasileiros e lideranças do setor produtivo. O objetivo é debater os próximos passos do Estado rumo ao protagonismo nacional nas exportações do agronegócio.

 

Adenauer Cunha/Secom. 

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destacamento da Polícia Militar e a reforma da Escola Municipal Nova Muricilândia receberam investimentos do Governo do Tocantins, e foram entregues à comunidade nesse domingo, 20

A comitiva enxergou no Tocantins um forte potencial na mineração e no turismo, e entenderam como uma possível oportunidade para investir no Estado

Participam as empresas que se cadastraram e atualizaram dívidas no programa. Em outubro, será aberta a Plataforma que permitirá a renegociação de dívidas da população

Meta é proteger crianças e adolescentes dos impactos negativos

Pastor teria agido como orientador de Bolsonaro, aponta PGR

© Fabio Rodrigues Pozzebom.

Programa Exporta Mais Brasil já foi realizado em 13 estados e tem por objetivo conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/