Carregando...

Câmara federal

Medida vale para alunos que comprovarem ter sido prejudicados pela pandemia na coleta de dados para seus estudos

-foto_20230625140139jpg.jpg

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prorroga, por um ano, em todos os programas de pós-graduação, os prazos das bolsas e da pesquisa dos alunos que comprovadamente tenham sido prejudicados em relação a coleta de dados, análises laboratoriais, entrevistas ou qualquer aspecto do desenvolvimento de seus estudos.

O texto aprovado é a emenda do relator, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), ao Projeto de Lei 4413/20. A versão original era mais ampla e previa a prorrogação para todos os programas de pós-graduação em curso, por conta da pandemia de Covid-19.

Favorável à prorrogação, Ayres optou por delimitar a extensão aos prazos de bolsas e pesquisa desde que seja comprovada a impossibilidade de cumprir os prazos em razão da pandemia.

“A própria subsistência ficou comprometida e, nesse aspecto, o primeiro prazo relevante para a prorrogação é o referente às bolsas de estudo e pesquisa”, justificou o parlamentar.

Pelo texto aprovado, a prorrogação do prazo será estendida à apresentação de proficiência em línguas, a inscrições e realizações de exames de qualificação e à defesa de tese.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pela Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Entrega ocorreu em parceria com a Prefeitura de Palmas e o Poder Judiciário; moradores do setor Irmã Dulce aguardavam há mais de 30 anos pelo documento

Dados foram divulgados nesta sexta-feira, 9, pelo Inpe a partir da análise do sistema de monitoramento Deter

A expectativa de investimento é de aproximadamente R$ 36 milhões.

o governador, seguido por um coro entusiasmado de apoiadores gritando "22", o número da candidatura de Janad.

Ministro Wellington Dias e o governador Laurez Moreira oficializaram a parceria nesta quinta-feira, 30, durante cerimônia de lançamento do programa no Palácio Araguaia

Adilvan Nogueira/Secom.

Associados terão segurança jurídica para participar das atividades na sede recreativa da ASTJ