Carregando...

EDUCAÇÃO DE PALMAS

Percorrendo os espaços, secretários puderam ver de perto a estrutura e o funcionamento dos ambientes pedagógicos de cada uma das unidades

-foto_20231109085156jpg.jpg

Quarta-feira é dia de visitas às unidades educacionais da rede municipal de ensino. E a programação dos secretários municipais da Educação começou logo cedo, com a parada na Escola Municipal Anne Frank, situada na Arne 14 (110 Norte).

Logo na chegada, os gestores da Secretaria Municipal da Educação (Semed) foram recepcionados pela diretora da unidade, Kássia Carla Fernandes, que em seguida percorreu com o grupo as instalações da escola. O titular da Semed, professor Fábio Chaves, e os executivos Diogo Vinícius e Maria Antônia Almeida, entraram em algumas salas de aula, conversaram com alunos e professores sobre a rotina das atividades, dentre outros assuntos relacionados à dinâmica de ensino das séries ofertadas na unidade educacional.

Percorrendo os espaços, os secretários puderam ver de perto a estrutura e o funcionamento dos ambientes pedagógicos da unidade. De acordo com professor Fábio Chaves, as visitas são oportunas e servem para ouvir as demandas das unidades. “Todos os apontamentos elencados pelos gestores escolares e suas equipes estão sendo devidamente anotados e serão condensados em um relatório que servirá para pautar as nossas decisões em nível de sede”, falou.

A diretora da unidade, Kassia Carla Fernandes, considerou a visita muito importante. “Recebemos os secretários que estavam acompanhados da sua equipe técnica para uma visita e tivemos um momento de escuta importante por parte dos gestores. Pontuamos as nossas principais demandas tanto pedagógicas quanto de melhorias na infraestrutura da unidade, pensando em melhor atender nossos alunos em 2024”, contou.

Entre as principais demandas elencadas pela gestora com relação à estrutura física da unidade estão a construção de uma passarela interligando o portão de entrada dos alunos até o pátio; a pintura e a manutenção das salas de aula, a revitalização do projeto paisagístico e ampliação de um espaço para socialização dos alunos, melhorias na estrutura do mini auditório, dentre outras.

Na sequência, o grupo partiu para a Escola Municipal Henrique Talone, localizada na Arse 24 (210 Sul). Lá, os gestores sentaram com os servidores e a diretora da unidade para ouvir sobre os avanços e o que pode ser melhorado para o próximo ano.

Finalizando as visitas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Príncipes e Princesas, situado na Arne 12 (106 Norte), o secretário Fábio observou o espaço físico da unidade e adiantou à diretora da unidade, Eleuza de Paula Rodrigues, que dentro do planejamento da Semed estão previstas a reforma e a ampliação do Cmei. “Sabemos que a demanda de alunos do Príncipes e Princesas é bem maior que sua capacidade, portanto é necessário e está no planejamento a ampliação e melhoria dos espaços da unidade”, revelou.

Fonte: Semed.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Com essas propostas, Jorge Frederico pretende não apenas fomentar o crescimento econômico e social dos jovens de Araguaína, mas também preparar a juventude para um futuro promissor

Em encontro de secretários de Segurança Pública de todo o país, o combate ao feminicídio foi um dos temas centrais abordados pelos gestores que buscam soluções para ampliar o combate a esse tipo de crime

Iniciativa vai ampliar atendimento, principalmente em áreas carentes

Com a presença do governador em exercício, Laurez Moreira, Executivo estadual despachou Ordens de Serviço no município nesta quinta-feira, 7

As lideranças também compartilharam avaliações sobre as necessidades do município e defenderam uma atuação conjunta para ampliar investimentos e criar condições para que Santa Rosa continue avançando

Divulgação.