Carregando...

Judiciário de Luto

Desembargadora Etelvina Maria Felipe lamenta morte Poder Judiciário do Tocantins lamenta morte do magistrado aposentado que atuou por 25 anos no judiciário tocantinense.

-foto_20231124204210jpg.jpg

Faleceu nesta sexta-feira, 24, o juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, aos 65 anos. O juiz aposentado exerceu a magistratura no Tocantins por 25 anos. O juiz era casado com Maria Luiza do Nascimento com quem tinha dois filhos, Sândalo Bueno Filho e Stella Bueno. O governador Wanderlei Barbosa e outras autoridades lamentaram a morte do magistrado.

NOTAS

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do juiz de Direito aposentado, Sândalo Bueno do Nascimento, ocorrido nesta sexta-feira, 24.

Dr. Sândalo Bueno tinha 65 anos e deixa história no judiciário tocantinense. Ele foi pioneiro do Estado, tendo ingressado nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado ainda em 1989. Foi juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Também professor de Direito e presidiu a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto). Aposentou-se em 2014.

Peço a Deus que conforte os corações dos familiares, em especial à sua esposa Maria Luíza do Nascimento, seus dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, quatro netos, e amigos que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa

Governador do Tocantins


O Poder Judiciário do Estado do Tocantins, em nome de sua presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, comunica com imenso pesar, o falecimento do juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, ocorrido em Palmas, nesta sexta-feira (24/11).

O magistrado tinha 65 anos, completados no último dia 19. Era casado com Maria Luiza do Nascimento, tinha dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, e quatro netos.

No Poder Judiciário do Tocantins ele atuou por 25 anos. Tomou posse como juiz de Direito em 25/10/1989 e sua aposentadoria foi publicada no Diário da Justiça de 13/03/2014. Em 1991, ele assumiu a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), onde exerceu dois mandatos.

Neste momento de imensa tristeza e dor, externamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos.


É com muita tristeza que a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) noticia o falecimento do magistrado aposentado Sândalo Bueno, ocorrido nesta sexta-feira, 24/11.

Sândalo foi presidente da Asmeto no período de 1994 a 1998, tendo assumido quando o então Presidente, desembargador João Alves, renunciou devido à eleição para o cargo de Corregedor-Geral de Justiça. Bueno participou ativamente da estruturação da Associação. A sua participação ativa na construção da sede campestre e demais conquistas da Asmeto deixou um legado especial para os associados. Na memória, um homem pacífico, inteligente, solidário e um grande amigo de todos.

Deixou dois filhos: Sândalo Filho e Stella Bueno; casado com Maria Luiza Nascimento.

Toda a diretoria da Asmeto lamenta profundamente e apresenta as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Imunizante está disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS)

Semus/Divulgação.

Durante o encontro, Mauro Carlesse destacou a importância do apoio recebido e reforçou o carinho que possui por Paraíso do Tocantins

Missa campal e peregrinação a pé reforçam a tradição secular e o valor cultural do Dia do Senhor do Bonfim, celebrado pela primeira vez como feriado estadual após a instituição da lei

Adilvan Nogueira/Secom.

Paralelamente estão sendo promovidas palestras educativas nas escolas do município.

Montante também contempla piso da enfermagem e 13º aos aniversariantes do mês de março

Divulgação/Secom.

Investimentos serão enviados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal