Carregando...

Rio de Janeiro

Profissional da Globo estava internada para tratar metástases cerebrais

-foto_20230202102241jpg.jpg

Do Portal iG

A jornalista Gloria Maria morreu, nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, aos 73 anos. Gloria estava internada no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ), para tratar um câncer. A morte foi confirmada pela Globo.

Gloria Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019. Ela passou por um tratamento de imunoterapia que, na época, foi concluído com sucesso. Após o tratamento, Gloria sofreu uma metástase no cérebro, que também foi tradada com êxito através de uma cirurgia. Porém, em 2022, a jornalista começou a nova fase do tratamento contra metástases no cérebro e o tratamento deixou de fazer efeito.

Glória deixa duas filhas, Laura, de 15 anos, e Maria Matta da Silva, de 16. A jornalista estava afastada da TV desde o segundo semestre de 2022. A profissional da Globo apresentou uma longa carreira na televisão e é considerada um dos ícones da área. Na emissora desde 1971, trabalhou como repórter e apresentou o “Fantástico” entre 1998 a 2007. Desde 2010, atuava com o “Globo Repórter”.

Gloria Maria ainda foi a primeira repórter a entrar ao vivo numa transmissão a cores na TV brasileira. O marco aconteceu durante o Jornal Nacional.

O governador Wanderlei Barbosa emitiu nota de pesar:

O jornalismo brasileiro amanheceu em luto nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, com a notícia do falecimento da jornalista Glória Maria.

Presto minhas condolências neste momento e ressalto a importância ímpar de Glória Maria para o jornalismo brasileiro e mundial, visto que seu trabalho extrapolou as fronteiras brasileiras e ganhou o mundo. Glória Maria foi e sempre será o ícone do jornalismo brasileiro.

Clamo ao nosso Deus que por meio do Espírito Santo console os corações de suas duas filhas, familiares, amigos e de todos os jornalistas brasileiros que, com certeza, sentem a partida de Glória Maria. A todos, os meus sinceros sentimentos.

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Com foco na prevenção e no diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, a carreta que chega ao município integra o total de 28 unidades móveis. Atendimento começou nesta sexta-feira (10)

Walterson Rosa/MS.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Tom Lyra, falou da expectativa para a realização da feira.

Programação foi realizada na Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional, na noite de terça-feira, 17

Na sexta-feira, 21 e sábado, 22, as unidades de coletas estarão fechadas

Ação conjunta busca oferecer condições especiais para quitação de dívidas e desafogar o Judiciário

ETI inaugurada vai atender 200 crianças da Pré-escola I e II da Educação Infantil, e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental