Carregando...

DIA DAS CRIANÇAS

A programação contou com brincadeiras com a Trupe da Alegria, guloseimas e entrega de brinquedos

o-evento-trouxe-alegria-e-esperanca-as-criancas-e-suas-familias-neste-dia-festivo-foto-ellayne-czurytosecompng.jpg

A oncologia pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) realizou na terça-feira, 08, uma programação especial para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. A programação contou com brincadeiras com a Trupe da Alegria, guloseimas e entrega de brinquedos. Atualmente 10 crianças fazem acompanhamento contra o câncer na unidade.

“Nossa intenção foi levar o clima de alegria do dia das crianças para nossos pacientes e humanizar o ambiente hospitalar, além de acolher com carinho estas crianças que estão em tratamento. Hoje nós temos cerca de 10 crianças fazendo tratamento oncológico na Unidade e graças ao apoio e doação dos médicos, Humanização, Associação Amigos do HGP e alunos do 7º de período de medicina da Afya, nós conseguimos proporcionar esse momento para eles”, destacou a coordenadora de enfermagem da UNACON/HGP, Amanda Moraes.

A mãe Giovânia dos Santos Bandeira, que está acompanhando seu filho de 04 anos,  João Lucas dos Santos Bandeira Vargas, em tratamento na Unidade, aprovou a ação. “Ele está há três meses em tratamento de um neuroblastoma, e eu achei essa ação extraordinária. É muito bom para as crianças, esquecer um pouco do ambiente hospitalar, poder brincar e se divertir como qualquer criança”.

Ellayne Czuryto/Secom. 

Relacionados

O evento trouxe alegria e esperança às crianças e suas famílias neste dia festivo.

Créditos:Ellayne Czuryto/Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Assinatura do termo que formaliza a prorrogação ocorreu nesta quinta-feira, 2, e o documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)

Adilvan Nogueira/Secom.

Evento destaca o turismo responsável e inclusivo com a participação de artesãos locais

Emocionado com o apoio, o candidato a prefeito no segundo turno, Eduardo reiterou que sua trajetória política é fruto de desafios e que seu foco é em servir a população.

Durante a visita técnica neste domingo, 2, em Barretos, Governador conheceu instalações e avanços no atendimento aos pacientes com câncer

Ação já contemplou dez municípios, desde novembro de 2025 até agora, contribuindo para o fortalecimento das ações de revitalização das bacias hidrográficas

Marcel de Paula/Secom.

Primeira remessa tem mais de 160 mil unidades de itens de enfermagem