Carregando...

ASSISTÊNCIA

Itens foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems/TO)

secretario-carlos-felinto-entrega-medicamentos-a-municipios-impactados-pela-queda-da-ponte-ao-presidente-do-conselho-de-secretarios-municipais-de-saude-cosems-yatha-anderson-foto-gabriela-almeidasecompng.jpg

Para garantir a assistência ininterrupta, pontual e de qualidade à população dos municípios impactados pela queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Tocantins e Maranhão, o Governo do Tocantins entregou, nesta sexta-feira, 28, medicamentos e insumos para a rede hospitalar de Aguiarnópolis, Palmeiras, Tocantinópolis e Filadélfia.

A entrega foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, no Centro de Distribuição da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), ao presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems/TO), Yatha Anderson. “Por determinação do governador Wanderlei Barbosa, estamos dando todo o suporte aos municípios, para que possam realizar uma assistência de qualidade à população. Durante a semana recebemos os representantes dos municípios e nos comprometemos com a ajuda e hoje [sexta-feira, 28] estamos enviando o que nos foi solicitado, dentro do que dispomos no nosso Centro de Distribuição”, afirmou o secretário.

O secretário acrescentou, que “para as próximas semanas, estaremos em visitas aos municípios impactados, acompanhados de representantes do Ministério da Saúde e do Cosems/TO para fomentar ainda mais o apoio aos serviços de saúde locais”.

O presidente do Cosems/TO,  Yatha Anderson, agradeceu ao  Governo do Estado pelo suporte.  “O Governo do Tocantins tem apoiado os municípios em todos os momentos e principalmente agora que temos esta grande demanda nos municípios impactados com a queda da ponte, que tiveram aumento na população flutuante e consequentemente um aumento de atendimentos hospitalares”, relatou.

Além dos itens doados desta sexta-feira, 28, a SES/TO está desde o colapso da ponte, com equipes de vigilância realizando orientações para prevenção de doenças e agravos.  No local já foram distribuídos informes para secretários, técnicos e para a população, sobre o manejo clínico e os riscos de contaminação da água pelos produtos ainda submersos.

Sobre a tragédia

Em 22 de dezembro de 2024, a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conectava os municípios de Estreito/MA e Aguiarnópolis/TO desabou, resultando em uma tragédia com morte e desaparecimento de pessoas. O colapso ocorreu no trecho central da ponte de 533 metros, construída na década de 1960, levando diversos veículos a caírem no Rio Tocantins.

Aldenes Lima/Secom. 

Relacionados

Secretário Carlos Felinto, entrega medicamentos a municípios impactados pela queda da ponte ao presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Yatha Anderson.

Créditos:Gabriela Almeida/Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A comitiva enxergou no Tocantins um forte potencial na mineração e no turismo, e entenderam como uma possível oportunidade para investir no Estado

Como principal atração, o concurso de K-pop cover, destinado exclusivamente a covers de música pop coreana, irá premiar os três colocados da categoria solo e grupo.

As noites de Carnaval contaram a corporação mantendo equipe de socorristas no espaço de evento da cidade

O diretor superintendente do Sebrae-TO, Rérison Castro, destacou a relevância da iniciativa para o Estado. “Precisamos acompanhar e pautar políticas públicas que de fato desburocratizem, facilitem a criação, alteração e baixa das empresas

Koró Rocha/Divulgação.

Medida do ministro do STF é referente a atos antidemocráticos

Evento também reuniu lideranças politicas, gestores municipais de juventude e esportes e representantes dos movimentos sociais e da sociedade civil