Tuesday, 25 de June de 2019

CONCURSOS


Ocorrência

40 celulares recuperados pela Polícia Civil são devolvidos aos proprietários em Palmas

12 Jun 2019    10:53    alterado em 12/06 às 10:53
 40 celulares recuperados pela Polícia Civil são devolvidos aos proprietários em Palmas

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 5º Delegacia de Policia de Palmas, efetuou, na tarde desta sexta-feira (7), em Taquaralto, região sul da Capital, a devolução de 40 aparelhos celulares aos verdadeiros donos. A ação foi coordenada pelo delegado Marivan da Silva Sousa e é resultado dos esforços conjuntos de todos os policiais civis da unidade, no tocante às investigações de receptação, furto e roubo de celulares na região.

Os aparelhos foram recuperados no último mês de maio, em Taquaralto e demais setores da região Sul de Palmas, e estavam em poder de diferentes pessoas, as quais também foram responsabilizadas, conforme determina a lei. Somente neste ano de 2019, a 5º Delegacia de Policia Civil já recuperou e devolveu 101 aparelhos celulares, o que acabou originando a responsabilidade criminal de dezenas de infratores por crimes contra o patrimônio.

“Além das investigações rotineiras sobre todos os crimes que acontecem na área de abrangência da 5ª DPC, também dedicamos atenção aos crimes que envolvem furtos ou roubos de aparelhos celulares, pois, na maioria das vezes, os produtos são subtraídos com emprego de arma de fogo, violência e ameaças e vão parar na mão de receptadores´, que os adquirem por preços bem abaixo dos normalmente praticados no mercado”, ressalta o delegado.

A Polícia Civil orienta as vítimas que não deixem de registrar o Boletim de Ocorrência quando ocorrerem os crimes de furto ou roubo de celulares. “É muito importante que o cidadão, logo após ter sido vítima de qualquer tipo de modalidade criminosa, inclusive furto ou roubo de aparelho celular, faça contato com as forças de segurança, para que uma viatura da Polícia Militar ou da Guarda Metropolitana possa efetuar buscas no sentido de localizar o infrator ou infratores. Além disso, o registro do delito auxilia no planejamento de ações preventivas nos locais de crimes”, frisou a autoridade policial.

No caso específico de aparelho celular, o delegado orienta quando aos procedimentos que devem ser adotados pela vítima desse tipo de crime: "Imediatamente após ter sido alvo de criminosos, a vítima deve comparecer até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência e, munido com a nota fiscal de compra e o número de série do aparelho (IMEI), que geralmente se encontra na caixa do produto, registrar a ocorrência, para que possamos iniciar as investigações e localizar o bem roubado ou furtado, o mais breve possível”, reiterou o delegado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira