Tuesday, 22 de October de 2019

CONCURSOS


Ação da Acipa “Café com Empresários” se consolida como importante meio de relação e negócios

08 Jun 2019    13:20    alterado em 08/06 às 13:20
Ação da Acipa “Café com Empresários” se consolida como importante meio de relação e negócios

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) tem se movimentado inovando e buscando fortalecer o segmento comercial da capital. Um programa inédito da nova gestão que acaba de completar 6 meses, se consolida como modelo de relação e negócios entre empresários de Palmas. O “Café com Empresários” é uma agenda fixa e positiva que ganha, a cada edição, novas proporções que possibilitam trocas de experiências e crescimento da classe.

Nesta última edição, realizada no Super Big Supermercados, que é líder do ramo em Palmas com 7 unidades, representantes de 50 empresas puderam compartilhar os desafios de seus negócios. Na manhã desta sexta-feira, 07, um importante anúncio também foi feito pelo presidente da Acipa, Joseph Madeira, que confirmou que o Projeto de Lei nº 172 de 2019, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado, foi retirado de pauta pela autora, deputada Luana Ribeiro (PSDB), para que receba análise mais aprofundada, ouvindo empresários e consumidores. O PL pretende destinar 10% das multas aplicadas pelo Procon ao denunciante, o que gerou preocupação entre os empresários por ser uma forma de criar uma “indústria de denúncias”, prejudicial ao comércio.

A proposta da deputada saiu de pauta após diálogo com a Acipa e fará antes de ir ao plenário, um amplo debate com os dois lados que podem ser impactados com a aprovação da lei. “A ideia a partir de agora é encontrar um caminho que seja justo para ambas as partes, vamos ouvir, conciliar e convergir para que o Procon atue sob uma lei que não sacrifique o empresário, mas também possa beneficiar o consumidor”, disse Luana Ribeiro que esteve presente no evento a convite do anfitrião desta edição do Café com Empresários, Cristiano Melo, sócio proprietário da rede Big. Ele afirmou que a iniciativa da Acipa marca e constrói um momento novo de troca de experiências e união entre os empresários, além de pautar demandas importantes. “Este encontro aproxima os geradores de oportunidades da capital, possibilita um contato valioso que gera muito mais que expectativas, fomenta ações práticas que já foram realizadas pelos colegas contribuindo para que outros negócios possam experimentar, nos ramos diversos, a adaptação daquilo que deu certo. Estou contente, este é um momento com uma gama de possibilidades e muito bem-vindo, merece ser continuado”, disse Cristiano Melo, impressionado com a participação e aceitação dos empresários.

 

O SEBRAE também deu peso ao encontro desta sexta-feira. Moisés Gomes, superintendente da entidade, reforçou a importância da ação. Gomes reforça o foco de modernização que a nova gestão da ACIPA vem implantando no novo momento vivido pela entidade.

“O diálogo é uma ferramenta poderosa que converge no objetivo dos nossos empresários, homens e mulheres que constroem pontes, transformam vidas, geram oportunidades e aquecem a economia, esta ação prova isso, seu sucesso nos motiva a continuar inovando, apenas queremos contribuir nas áreas que atuamos, não há, absolutamente, outro objetivo aqui que não seja fortalecer aqueles que representamos. Empresários fortalecidos fazem uma cidade igualmente forte, pujante, independente e o mais importante, fazem uma cidade feliz”, comemora Joseph Madeira com os resultados da agenda permanente da associação.

A próxima edição do Café com Empresários já está sendo organizada e deve acontecer no dia 14, na região sul de Palmas, em Taquaralto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira