Monday, 10 de December de 2018

CONCURSOS


ACIARA cobra BRK Ambiental sobre organização das obras de esgoto na área comercial da cidade

23 Nov 2018    16:20    alterado em 23/11 às 16:20
ACIARA cobra BRK Ambiental sobre organização das obras de esgoto na área comercial da cidade Mayara Abreu/Singular Comunicação

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA realizou uma reunião de urgência entre comerciantes e representantes da concessionária de água e esgoto, BRK Ambiental, na última quarta-feira (21), na sede da associação, para tratar sobre a organização das obras de saneamento básico nas principais ruas e avenidas comerciais de Araguaína.
 
Segundo os comerciantes, as interdições das vias feita pela empresa de saneamento estão impactando diretamente no fluxo de clientes nas lojas. A situação é ainda mais agravante porque as obras acontecem no principal período de vendas para o comércio, que é o fim de ano.
 
Queda significativa nas vendas
O diretor da ACIARA, Denílson Silva, conta que a falta de acessibilidade tem gerado inúmeros transtornos para os comerciantes da Avenida Prefeito João de Sousa Lima.
 
“Após o início das obras em agosto deste ano, nós percebemos uma queda no número das vendas de forma geral. No meu segmento, por exemplo, as vendas são superaquecidas no segundo semestre e esse ano isso não aconteceu. Já aconteceu de eu ter que fechar a minha loja por causa das obras na rua. Hoje, se você interdita as ruas que dão acesso às duas principais avenidas comerciais da cidade, nós somos prejudicados. Cada cliente que não consegue chegar até a nossa loja é uma venda perdida. Isso não pode acontecer, principalmente quando nos aproximamos das vendas de fim de ano”, pontua o comerciante.
 
Negociação direta
Para o presidente da ACIARA, Dearley Kühn, a conversa direta com representantes da BRK Ambiental é o caminho mais confiável para resolver o impasse.
 
“Nós temos situações onde até três ruas próximas às avenidas comerciais estão sendo interditadas e os comerciantes estão ficando fechados, sem poder atender os seus clientes, que não conseguem chegar até as lojas. Na reunião, discutimos pontos importantes sobre os impactos dessas obras. Os técnicos da empresa se comprometeram a estudar algum projeto para que o comércio não seja tão impactado”.
 
Ações de curto prazo
De imediato, a concessionária deverá realizar ações para ajudar os comerciantes. Ela repassará, semanalmente, um cronograma com as ruas e horários em que acontecerão as interdições. A ACIARA ficará responsável por comunicar os comerciantes para que eles possam programa melhor o funcionamento das lojas.
 
O que disse a BRK
Quatro representantes da empresa BRK Ambiental presentes na reunião pontuaram aos comerciantes que as interdições das ruas estão sendo feitas dentro de um cronograma que deve ser seguido. As obras estão sendo realizadas no centro e no Bairro São João. Segundo o engenheiro Lineu Machado, a empresa vai buscar minimizar os impactos aos comerciantes.
 
“Nós vamos procurar acelerar o processo de obras neste fim do mês de novembro e concluir o mais rápido possível o que já começamos. Assim deixaremos as ruas comerciais livres de interdições em dezembro. Diminuímos o volume das obras agora e voltamos em janeiro com força total. Com isso, conseguiremos minimizar os impactos dos comerciantes nas vendas de fim de ano e conseguiremos cumprir o nosso cronograma”, disse. 
 
As obras para a implantação da rede coletora de esgoto no centro e no Bairro São João devem ser entregues até junho de 2019.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

BRK Tocantins Água Esgoto

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira