Tragédia
02 Dec 2018
13:47
alterado em 02/12 às 13:47
Reprodução Facebook
Uma atleta que participava da 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins, em Palmas, foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros durante uma tentativa de resgate neste domingo (2). A mulher, identificada como Ludimila Barbosa Oliveira, foi levada para o Hospital Geral de Palmas e passa por cirurgia.
O acidente foi no lago de Palmas, próximo ao distrito de Luzimangues, no começo da manhã. As primeiras informações são de que a hélice do motor da lancha atingiu a perna de Ludimila durante uma tentativa de resgate. Ela teria pedido para ser retirada da água após desistir da prova durante uma forte chuva.
O Corpo de Bombeiros disse que começou a ventar muito no decorrer da prova e que após a metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois chegaram a ser retirados da água e os militares resgatavam um terceiro quando perceberam que a mulher tinha sido atingida na parte de trás da embarcação.
A corporação disse ainda que havia uma ambulância de plantão que levou a vítima ao HGP. O comando dos Bombeiros lamentou o ocorrido e disse que “todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados”.
A Marinha foi acionada e a polícia técnica foi ao local para periciar a lancha.
A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomandas. - Fonte G1 TOCANTINS