Sunday, 22 de September de 2019

CONCURSOS


Agronegócio

Audiência pública irá debater uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves

08 Sep 2019    00:51    alterado em 08/09 às 00:51
Audiência pública irá debater uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves

Será realizada na próxima segunda-feira, 09, às 19 horas, na Câmara Municipal de Dianópolis, uma audiência pública para debater as condições de uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves. A proposta é de autoria do Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB) e busca uma solução de acessibilidade à praia pelo distrito, bem como uso do lado para atividades turísticas, econômicas e esportivas.

O requerimento do parlamentar, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, é fruto de uma demanda dos próprios moradores e potenciais turistas que visitam a Região Sudeste do Tocantins que relataram dificuldades de acesso e uso do lago. “O acesso público e o uso múltiplo do lago do Distrito Manuel Alves, com atividades turísticas, pesca esportivas e afins, tem o potencial de gerar oportunidades de lazer, esporte e geração de renda para toda a região”, explicou o parlamentar.

A audiência pública é aberta a participação de todos os interessados e contará com a participação de autoridades, gestores, sociedade civil organizada, produtores e comunidade local. “Infelizmente o acesso à praia, pelo distrito, vem sendo impedido por causa de implicações provenientes de alguns produtores que não entendem a importância do turismo e do lazer para a formação das pessoas, inclusive como forma de geração de emprego e renda. Vamos reunir todos e buscar soluções viáveis”, concluiu Ricardo Ayres.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Reforma da Previdência pode ser votada em 1º turno nesta terça-feira

Na primeira passagem da reforma pela CCJ, o relator da PEC, Tasso Jereissati (PSDB-CE), leu e submeteu seu parecer à comissão, que foi aprovado por 18 votos a 7 e levado ao plenário.

Assembleia

Deputados debatem novo projeto do marco regulatório do saneamento básico

A audiência contou também com a presença de Juliana Marques, presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), e Thadeu Pinto, presidente da BRK.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira