Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


Esgoto

BRK Ambiental inicia obras de expansão da rede coletora de esgoto em Gurupi

18 Sep 2018    09:58
Divulgação BRK Ambiental inicia obras de expansão da rede coletora de esgoto em Gurupi

A BRK Ambiental, iniciou as obras de expansão da rede coletora de esgoto no município de Gurupi. Ao todo, mais de 6 mil pessoas dos bairros Jardim do Tocantins, Jardim da Luz, Aeroporto, Residencial São José, Vila Nova e Jardim Boulevard serão beneficiadas com esses serviços.

 

Atualmente, a BRK Ambiental já cobre cerca de 25% da cidade e com a expansão desse serviço, esse número sobe para 30%. A população já foi orientada através do serviço de “porta em porta”, da empresa, que visitou os domicílios dos moradores desses bairros e explicou como serão executadas as ações da obra.

 

O prazo de conclusão total é de 18 meses, atualmente, ocorre o processo de escavação do bairro Jardim Boulevard. É importante ressaltar que a BRK Ambiental irá realizar um trabalho de recuperação dos trechos de asfaltos e calçadas danificadas durante o percurso das novas redes.

 

O Engenheiro Responsável Operacional da BRK Ambiental em Gurupi, Frederico Hupsel, reforça os ganhos sociais que uma obra de esgoto proporciona. “Desde a diminuição na incidência de doenças, passando pela valorização de imóveis da cidade, toda melhoria em qualidade de vida que se tem com saneamento básico, principalmente em uma cidade do porte de Gurupi, dependem deste esforço para ampliarmos o atendimento com o serviço de coleta”. No Tocantins, ainda há o diferencial de tratar todo o esgoto coletado antes da destinação final.

 

É importante lembrar que a rede coletora de esgoto ainda não pode ser utilizada pelos moradores, que serão informados futuramente sobre o momento correto para a realização das ligações residenciais à rede coletora.

 

As equipes da BRK Ambiental estão realizando um trabalho de informação à comunidade, informando sobre os benefícios do novo serviço, tirando dúvidas e orientando quanto às obras. O próximo bairro a ser atingido será o Residencial Vila Nova  que receberão visitas das equipes de orientação até o dia 30/09/2018.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira