Sunday, 26 de January de 2020

CONCURSOS


Festa

Campeões na bola e na simpatia, jogadores alemães elogiam o Brasil; "escolha do país para sediar a Copa foi perfeita", d

14 Jul 2014

A Alemanha levantou a taça dentro de campo, mas também foi a campeã em simpatia na Copa do Mundo de 2014. E dois jogadores em especial mostraram carinho ainda maior com os brasileiros: o atacante Lukas Podolski e o meio-campista Bastian Schweinsteiger. Eles elogiaram o Brasil, a organização do torneio e a festa e hospitalidade promovida pelo povo.

“Foi um grande torneio aqui. É um grande país, um grande povo, por isso apoio as pessoas. As pessoas sempre nos acompanhando e dispostas a ajudar. Tivemos muitos fãs e nós curtimos estar aqui”, disse Podolski, que usou as redes sociais para interagir com o público, postando mensagens em português. “Eu escrevo em inglês e tenho uns amigos que traduzem”, completou.

Após o título, ainda no gramado do Maracanã, o artilheiro usou as redes sociais para postar uma foto em que recebe um beijo do companheiro de seleção Bastian Schweinsteiger. Outra foto famosa foi a que o atleta posa com a camisa do Flamengo, que tem o mesmo fornecedor de material esportivo da Alemanha e inspirou o uniforme reserva da equipe europeia.

Em tom de brincadeira, o atacante foi questionado se poderia jogar no clube carioca. “Quero ficar na Europa, mas no futebol você nunca pode dizer não”, afirmou, arrancado risadas dos jornalistas que aguardavam a saída dos jogadores do vestiário para o ônibus.

Trajeto que marcará apenas o início da festa ainda no Rio de Janeiro e que vai se estender pela Alemanha. A delegação retorna ao país nesta segunda-feira (14.07). “Os próximos dias serão para celebrar a Copa do Mundo no Brasil. Foi uma escolha perfeita da FIFA e agora temos o Mundial aqui. Mas, não terei muitos dias para celebrar, logo volto aos treinos no Arsenal. Voltaremos ao hotel. Eu não bebo. Retornamos à Alemanha e as férias começam, talvez no Rio”, comentou provocando mais risos.

Para Schweinsteiger, o título coroou o trabalho de uma geração, que caiu nas semifinais nas últimas duas edições da Copa do Mundo. “Absolutamente inacreditável. Fizemos grandes torneios no passado, mas agora finalmente conquistamos a Copa”, ressaltou. Ele também agradeceu a receptividade dos brasileiros. “Para nós foi incrível. As pessoas foram muito boas e respeitosas. Nós jogamos com esse público aqui hoje. Foi um torneio inacreditável não somente pelo titulo, ainda mais pelas pessoas daqui”. (Portal da Copa)

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira