Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


Vestibular Unitins

Candidatos devem ficar atentos a horários e locais de aplicação de provas

29 Nov 2018    15:00

Acontecem no próximo domingo, 2, as provas objetivas e de redação do Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os candidatos inscritos devem ficar atentos aos horários de provas e fechamento de portões, além de localizarem com antecedência onde irão realizar o exame.

Conforme o edital, os portões dos prédios, onde serão realizadas as provas, serão fechados às 7h50 no período matutino e às 14h50 no período vespertino. O candidato que chegar ao prédio após esse horário não poderá entrar, sendo eliminado automaticamente do processo seletivo. Na parte da manhã, as provas começarão às 8 horas, e à tarde, às 15 horas. Os candidatos podem acessar o documento com os locais de provas, disponível na página da Unitins (acesse aqui).

Para responder às provas, o candidato deverá levar e utilizar somente caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2018, enquanto as matrículas em primeira chamada devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de dezembro.

Vagas

Nesta seleção a Unitins oferta para o próximo semestre 480 vagas. Dessas, 336 serão preenchidas por meio do vestibular tradicional. As demais serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Há ainda a reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. E também reserva de 10% para Cota Racial, destinada a candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas.

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira