Tuesday, 23 de April de 2019

CONCURSOS


Educação

Cerca de R$ 30 milhões são liberados para pagamento de vencimentos de contratados da educação

13 Apr 2019    10:11

O Governo do Tocantins liberou nesta sexta-feira, 12, o pagamento dos vencimentos dos professores contratados que estão em atividade nas escolas da rede estadual. Ao todo, cerca de R$ 30 milhões foram disponibilizados nas contas dos mais de 4,1 mil funcionários que tiveram os termos de contratos liberados no final do mês de março.

De acordo com o superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Luciano Gomes, os salários desses servidores constam em folha complementar e já estão disponíveis para saque. “Realizamos o pagamento dos profissionais da educação que tinham vínculo com o Estado até dezembro de 2018 e que estão em atuação desde o dia quatro de fevereiro”, pontuou.

Esses servidores, conforme o superintendente, receberam os vencimentos relativos aos meses de fevereiro e março.

Otimização

A novidade, neste ano, foi a sistematização do fluxo para o cadastro dos servidores que receberam os respectivos termos nas unidades escolares em que atuam. Com este sistema, as Regionais conseguiram aproveitar os dados dos profissionais, que já estavam em atividade até dezembro de 2018, para a elaboração dos termos de contrato.

O objetivo do Governo foi desburocratizar os procedimentos, por meio da adoção do modelo de processo digital, para reduzir o tempo que os servidores levavam do ato de contratação até o ingresso na folha de pagamento. O objetivo de reduzir em até 50% do prazo para elaboração dos termos de contrato foi cumprido, o que possibilitou o pagamento dentro do período estipulado.

Outras categorias

Para os demais servidores que desenvolveram atividades entre os meses de fevereiro e março, a planilha de cálculo para a liberação dos pagamentos está pronta. Atualmente, o processo está em fase de inclusão de dados dos servidores para a execução do pagamento que será realizado de forma indenizatória, com expectativa de liberação até o final de abril.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação APPREHENSI

PF investiga responsáveis por tentativa de fraude em restituição de bens apreendidos

O nome da operação faz referência ao termo “coisa apreendida” em latim.

Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.



Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país

Segundo o governador Carlesse, as promoções foram concedidas dentro da legalidade e representam o resgate de um compromisso com as duas corporações.


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira