Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

CONCURSOS


Sist. Penitenciário

Concurso terá aula inaugural para o curso de formação do Sistema Penitenciário

14 Nov 2016

Nara Moura e Lauane dos Santos – Governo do Tocantins

 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), realiza nesta terça-feira, dia 15 de novembro, às 19h, no espaço de eventos Crystal Hall, em Palmas, a aula inaugural do curso de formação dos candidatos aprovados no concurso do órgão para as vagas de Técnico em Defesa Social e Analista em Defesa Social do Sistema Penitenciário. O curso de formação trata-se da segunda etapa do concurso público da Seciju.

Na oportunidade, os alunos participarão da palestra "Sinergia e Formação de Equipes Boas Práticas do Sistema Penitenciário de Santa Catarina e Os velhos e os Novos Desafios do Sistema Penitenciário Brasileiro" com Leandro Antônio Soares Lima, agente penitenciário há 28 anos e Secretário Adjunto de Justiça e Cidadania de Santa Catarina. A mesa de abertura será composta por autoridades de órgãos Executivos, Legislativos e Judiciários.

Sob responsabilidade da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da sua Comissão Permanente de Seleção (Copese), o curso de formação será direcionado aos 844 candidatos aprovados do Sistema Penitenciário e acontece do dia 15 de novembro ao dia 15 de dezembro no campus instituição de ensino também na Capital. A aplicação da prova objetiva, após o curso, está prevista para o dia 18 de dezembro e o resultado final divulgado ainda no dia 23 do mesmo mês.

Concurso

O concurso público para o provimento de vagas e cargo do quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do teve seu edital lançado em abril de 2014, sendo publicado no Diário Oficial do Estado e deflagrado em 15 de outubro de 2014. Com aproximadamente 42 mil inscritos, a prova objetiva foi aplicada em dezembro do mesmo ano.
 
A primeira etapa esteve a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Secad), que o conduziu por meio da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), cabendo à Seciju a realização da segunda etapa, uma vez que o quadro efetivo de servidores será para atender a pasta.
 
O concurso disponibilizou um total de 1.292 vagas sendo 844 para o Sistema Penitenciário (Técnico em Defesa Social e Analista em Defesa Social) e 448 para o Sistema Socioeducativo (Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador).
 
Após a publicação do resultado final da primeira etapa e da lista dos candidatos aprovados, em julho de 2015, a Seciju articulou a realização da segunda etapa do concurso, com a publicação do curso de formação dos candidatos e a contratação da empresa responsável para fazê-lo, após conseguir junto a Procuradoria Geral do Estado uma dispensa de licitação. O objetivo do curso é formar e avaliar os candidatos matriculados para o exercício das atribuições dos cargos que tomarão posse, e também a publicação do seu cronograma. Para dar essa formação técnico-profissional dos candidatos, o Governo do Estado contratou, então, a Comissão Permanente de Seleção (Copese/UFT), no valor total de R$ 3.700.000,00.
 
O cronograma do curso de formação foi publicado em agosto de 2016 e no mês seguinte, entre os dias 12 e 19 de setembro, ocorreram as matrículas dos aprovados para a segunda etapa do certame.
 
Curso de formação
 
A aula inaugural para o Sistema Penitenciário acontece, somente, para os candidatos matriculados no Curso de Formação, cuja lista completa de matrículas homologadas foi divulgada nesta sexta-feira, 11, conforme Evento 7 da Portaria 414/16, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) número 4.731 do último dia 26 de outubro.

De acordo com a Copese, os candidatos devem ficar atentos ao acesso do material de estudo e do calendário que serão disponibilizados em plataforma própria virtual da instituição, entre 8h e 17h30, também do dia 15 de novembro.
 
Socioeducativo
 
Conforme a Seciju, a formação para os cargos do Sistema Socioeducativo acontecerá do dia 15 de janeiro ao dia 15 de fevereiro de 2017, com aplicação da prova objetiva prevista para 19 de fevereiro e resultado final em 15 de março.
 
Cargos

As vagas do concurso público são para técnicos em Defesa Social feminino e masculino e analistas em Defesa Social, com áreas de formação em Serviço Social, Pedagogia e Psicologia, para o Sistema Penitenciário.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira