Ponto de vista
24 Dec 2018
11:26
alterado em 24/12 às 11:26
Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300
Participar das ações coletivas e sociais, podem ser atividades recompensadoras, além de demonstrar a veia patriota que rege a nação.
Culturalmente o brasileiro é patriota por ocasiões, sendo a mais visível em épocas de copa do mundo, onde esbanjam simpatia com a bandeira verde- e amarela. Provável que seja reflexo a paixão pelo futebol, esporte este, que atrai legiões de fãs.
Contudo em outras situações, a população fica mesclada em suas opiniões, e tão pouco se mobilizam para comemorar fatos relevantes, ou até mesmo se une a fim de demonstrar o seu contentamento em ações que afetam a todos.
Alguns países como Estados Unidos e Inglaterra, os residentes e nativos enchem o peito ao falar com orgulho de seu país, da hegemonia econômica e os próprios meio de comunicação exibem muito do que tem a oferecer, independente da intervenção do Estado como meio de publicidade. Contudo no Brasil, o governo precisa fazer a campanhas em redes de TV para influenciar os nativos a viajar, aproveitar da culinária e dos atrativos em solo Também.
Talvez o que falta é a facilidade econômica para o brasileiro, e provavelmente incentivo nas escalas de logística, de bem social. Que são resolvidos com excelentes políticas públicas, e assim resgatar a vêia patriota que está escondida em todos nós.
Portanto com tantos motivos que temos de nos alegrar com a nação, de fato, a resolução parcial do problema seja o equilíbrio na economia, para trazer ainda mais a alegria a uma das populações mais simpáticas do mundo.