Saturday, 26 de September de 2020

CONCURSOS


Saúde

Defensoria Pública recomenda a regularização de atendimentos de cardiologia no HGP

11 Sep 2020
Divulgação Defensoria Pública recomenda a regularização de atendimentos de cardiologia no HGP

Por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), expediu Recomendação à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) solicitando a regularização da oferta de cirurgias cardíacas no Hospital Geral de Palmas (HGP). O expediente foi motivado pela detecção de que 12 pessoas aguardam para serem submetidas a procedimentos cirúrgicos cardiológicos na unidade hospitalar.


Por conta da demora na realização dos procedimentos, o Nusa requer que seja regularizado o serviço de cardiologia e a realização de procedimentos cirúrgicos no HGP, além de demais procedimentos cardíacos pertencentes ao rol contemplado no âmbito do Serviço Único de Saúde (SUS).


Por meio da Recomendação, apresentada nesta quinta-feira, 10, o Nusa solicitou, também, informações acerca da pactuação com o Hospital Dom Orione de Araguaína, sobre quais procedimentos cardiológicos pactuados que ainda encontram-se em vigor.  “Com relação descritiva e cópias dos termos de todos os convênios firmados, repasses de recursos financeiros, faturas ou comprovantes de pagamentos realizados ao hospital dos procedimentos cardíacos realizados”, aponta o pedido da Defensoria Pública.


Foi demandada, ainda, a relação dos pacientes que aguardam procedimentos cardiológicos de alta complexidade e o tempo de espera de cada um.


O Nusa questionou, também, se persiste a falta de materiais e equipamentos no HPG e se ainda há processo licitatório em aberto, além de quais as medidas foram adotadas para a regularidade do fornecimento.


Conforme a recomendação, o Estado tem dez dias para prestar as informações acerca dos requerimentos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira