Thursday, 21 de February de 2019

CONCURSOS


Amastha

Em Arraias, Amastha critica obras paradas no Sudeste

19 Sep 2018    13:01

Em visita a Arraiais nesta terça-feira, dia 18, o candidato a governador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Amastha, fez duras críticas últimos governantes e ao atual governo pelo descaso com o Sudeste do Estado, e o exemplo concreto são as várias obras fundamentais para região que estão abandonadas, lembrou o ex-prefeito de Palmas ao se reuniu com lideranças políticas e populares na cidade e às quais detalhou as propostas do seu plano de governo, o PG-40, para fazer o Tocantins voltar a crescer e gerar empregos e oportunidades em todas as regiões.

Um dos alvos das críticas de Amastha está bem na entrada de Arraiais, a obra de uma escola estadual que seria militar e que está parada há anos. “É inadmissível que o Estado não se importe com a educação das nossas crianças”, disse indignado. O ex-prefeito de Palmas garantiu que vai retomar a obra e transformá-la em uma escola profissionalizante com foco na mineração, já que a região conta com uma grande indústria de fosfato.

 

*Comércio local desaquecido*

 

Outro problema que os moradores de Arraias enfrentam é baixa competitividade dos preços dos produtos vendidos no comércio da cidade, o que faz com que os moradores viagem a Campos Belos, município goiano, em busca de preços mais vantajosos, o que desaquece o mercado arraiano. O candidato pela coligação A Verdadeira Mudança lamentou a falta de investimento do governo no comércio local. “É triste ver que o pouco dinheiro que circula em Arraias é gasto em Goiás. Não temos um Estado indutor de desenvolvimento.”

Amastha também criticou a paralisação da obra da barragem no Rio Arraias, que minimizaria os impactos da falta de água na região, além de incentivar a produção agrícola local. “É mais uma obra que poderia estar beneficiando a população não só de Arraias, mas também de regiões vizinhas”, lamentou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Restituição de Milhões

Estado pode ter que restituir ao Município de Palmas centenas de milhões de reais recebidos na época da construção da capital

O processo tramita sob o número 5001566-62.2002.827.2729, na 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas.

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira