Thursday, 23 de May de 2019

CONCURSOS


Ataídes

Em Paraíso do Tocantins, Ataídes defende voto consciente e maior participação das mulheres na política

20 Sep 2018    16:42

A agenda desta quarta-feira (19) do candidato do PSDB à reeleição para o Senado, Ataídes Oliveira, foi em Paraíso do Tocantins. Acompanhado por 11 dos 13 vereadores da cidade e pelo deputado federal Freire Júnior (MDB), seu primeiro suplente, ele fez uma caminhada pelo comércio, antes de seguir para o comício, que também teve participação maciça de moradores e lideranças locais.

                Os vereadores se revezaram no palanque pedindo votos para o “Senador do Araguaia”. Professor Deley, presidente da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins , foi um dos que frisaram o apoio que Ataídes vem dando para o município e que, reeleito, “vai fazer muito mais”.

                O prefeito de Pium, Valdemir Barros, também no palanque ao lado de Ataídes, disse que, em décadas de vida política, nunca viu um político como o senador tucano, “cordial, simples e limpo”, que tem lutado tanto pelo Estado. “É difícil encontrar uma cidade no Tocantins para a qual ele não tenha trazido benefícios”, arrematou.

                Em nome do candidato a deputado federal Osires Damaso, Roberto Bandeira  justificou o apoio a Ataídes pelo fato dele ser um “senador diferenciado”. Votar no tucano, segundo ele, é “fazer uma política diferente, servindo à nossa sociedade”. Já a presidente do Conselho Municipal das Associações de Moradores de Palmas, a Cida do Comam, agradeceu o apoio que Ataídes vem dando para garantir casas populares para os tocantinenses. Ele já destinou quase 3 mil 300 moradias para o Tocantins, mil delas para Palmas.

                Freire Júnior abriu o discurso chamando atenção para o poder do voto. É nas urnas, destacou o deputado, que o povo vai “acabar com essa bandalheira que está aí”. O suplente disse que Tocantins merece ter no Senado um político da envergadura de Ataídes, “um homem destemido, com mãos limpas e honradas”.

Mulheres

Ao tomar a palavra, o candidato ao Senado destacou a importância das mulheres nas eleições e na vida política. Ele observou que, apesar de serem 52% do eleitorado no país, as mulheres hoje não têm mais que 10% de representação no Congresso. “As mulheres precisam vir para a política. De modo geral, elas são mais detalhistas e mais honestas que os homens”, comentou, sob aplausos do povo.

Depois de contar sua história de vida, da infância pobre ao sucesso como empresário e à entrada na vida política, como suplente do então senador João Ribeiro, Ataídes disse que o maior desafio que já enfrentou é estar na política e manter as mãos limpas, o que tem conseguido até hoje. Pediu aplausos para o companheiro de campanha Moisés Avelino, prefeito de Paraiso, que, “com mais de 20 anos de vida pública, também conserva as mãos limpas”.

Ataídes apontou o desemprego como o maior drama hoje do Tocantins e do Brasil. Ele também disse que, além da corrupção, que tira dinheiro da saúde, da segurança e da educação, o grande problema é a má gestão. Nesse momento, pediu votos para o candidato ao governo na chapa A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha, porque “ele já provou que é competente”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Em São Paulo, governador Carlesse prospecta investimentos em logística, energia solar e indústrias

Também foi discutida possibilidade de instalação de uma montadora de aviões leves em Gurupi

Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira