Sunday, 21 de July de 2019

CONCURSOS


Energisa leva atrações culturais e educativas para a Agrotins 2019

05 May 2019    19:12
Energisa leva atrações culturais e educativas para a Agrotins 2019

 A Energisa preparou uma programação especial para os seus clientes que irão visitar a 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019). O evento acontece de 7 a 11 de maio, que este ano terá como tema ‘Agronegócio de atitude sustentável’. O estande da distribuidora, no Centro Agrotecnológico de Palmas, está repleto de atrações educativas e culturais, além de serviços voltados para os clientes rurais com atendimento, orientação jurídica e de extensão rural, autoleitura e o recadastramento dos clientes do campo para garantir o benefício de até 35% de desconto.

No estande da Energisa os visitantes poderão visitar o caminhão do Nossa Energia, com atividades educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, interagir com os experimentos, assistir a teatro (Grupo ArtPalco), além de aproveitar as comodidades do espaço que é climatizado, com água, pontos para recarregar o celular e internet (wi-fi) grátis para os visitantes.

A população, especialmente, estudantes de escolas, universidades e institutos federais poderão conferir de perto experimentos com eletricidade como a chispa ascendente, bicicleta geradora, pilha humana, mini usina de geração de energia eólica, energia solar fotovoltática, condutores e isolantes, e o gerador de Van der Graaf.

Alessandro Brum, diretor-técnico e comercial da Energisa, destaca que a presença da distribuidora na Agrotins foi um sucesso em 2018 e nesta edição o público contará novas atrações e mais comodidade. “A Energisa está com um espaço interativo, com atrações para toda a família e principalmente, informações que contribuem com a segurança de todos nós que usamos energia elétrica. Outra atração de destaque é o caminhão Nossa Energisa, todo equipado para levar informação sobre economia de energia e segurança. Convidamos toda a população a nos visitar na Agrotins e conhecer um pouco mais do mundo da eletricidade”.

A Energisa utiliza o caminhão equipado com experimentos com energia para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sobre o procedimento de leitura do medidor. O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os grandes clientes (indústrias e agroindústrias) e poder público também contarão com atendimento na Agrotins, com esclarecimento de dúvidas, consulta de faturas, demandas no setor de obras, sazonalidades, prazos de serviços e negociação de débitos.

O Conselho de Consumidores do Estado do Tocantins é parceiro da Energisa e estará no evento junto com a distribuidora levando entendimento para a população sobre o setor elétrico e o serviço de distribuição elétrica no Tocantins.

A Agrotins está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, movimentando em 2018 mais de R$ 2 bilhões em volume de negócios, com cerca de 680 expositores e público de 140 mil visitantes.

TARIFA RURAL

Para ter desconto de até 35% pagando a tarifa rural, a unidade consumidora deve ser classificada de acordo com a atividade nela exercida e a finalidade da utilização da energia elétrica. Para que a unidade consumidora seja classificada como rural, o cliente deve comprovar junto à Energisa que exerce tal atividade. Além de possuírem tarifa menor que a de outras classes de consumo, no Tocantins, essas unidades consumidoras possuem desconto na base de cálculo do ICMS.

BENEFÍCIO IRRIGANTE
A Energisa deve conceder desconto especial para unidades consumidoras que exercem atividade de irrigação ou aquicultura, devidamente comprovadas. O desconto é aplicado ao consumo de energia elétrica compreendido entre 21h 30min às 6h do dia seguinte, verificado por meio de medição exclusiva. Para que a unidade consumidora receba este benefício, o consumidor deve formalizar sua solicitação junto a Energisa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira