Wednesday, 18 de September de 2019

CONCURSOS


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

21 Sep 2018    10:00
Divulgação Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

O governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), determinou que o comando da Polícia Militar e a Secretaria Estadual da Fazenda discutam, estruturem e implantem o Batalhão de Polícia Militar Fazendária, especializado na prevenção e repressão de crimes contra a ordem tributária. O projeto já foi elaborado pela PM e encaminhado à Sefaz, que deverá enviá-lo em breve à Casa Civil e depois à Assembleia Legislativa, em forma de Projeto de Lei.

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Sandro Armando, o novo batalhão terá papel fundamental, tanto na garantia da integridade física e a execução das ações fiscais dos auditores da receita estadual quanto no combate à criminalidade – como a entrada de armas e drogas – nas divisas do Tocantins com outros estados.

 

“O Batalhão da Polícia Militar Fazendária é uma determinação do governador Carlesse. Ao assumir o Governo, ele determinou que nós [da Sefaz] e o comandante geral da PM [coronel Jaizon Veras Barbosa] estudássemos a criação e implantação desse novo batalhão. Ele vai desenvolver um conjunto de ações que serão realizadas com o aumento da presença dos policiais em todos os nossos postos fiscais”, explica o titular da Sefaz.

O projeto prevê policiais armados, com viaturas, em todos os postos de fiscalização do Estado. Em relação ao efetivo, explica Sandro, enquanto o concurso da PM está sub judice, os policiais em folga – que quiserem – serão chamados para plantões nos locais, com remuneração extra. Isso evitará, inclusive, a prática dos chamados “bicos” feitos por policiais militares, nos dias folga, como seguranças.

 

Fisco

 

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco. Desde 2014 eles solicitam à Sefaz e a PM segurança exclusiva ao Fisco tocantinense, motivados pela falta de segurança nas unidades fiscais, que já teria registrado diversos casos de assaltos, agressões e desacatos.

“As atividades a serem desenvolvidas pela PM, nestes locais, não fogem às suas atribuições: policiamento ostensivo para garantir a integridade dos agentes do fisco e a preservação da ordem pública”, explica o presidente da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado do Tocantins, Wanderley Nunes Noleto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Setembro Amarelo

Profissionais de saúde realizam ação de promoção à saúde mental e prevenção ao suicídio

Profissionais levarão mensagens positivas sobre a importância de viver com saúde e alegria

Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.



Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira