Sunday, 21 de July de 2019

CONCURSOS


Sindicatos

Fesserto, Força Sindical-TO e sindicatos repudiam aprovação de MP e preparam medidas judiciais

30 Mar 2019    14:13    alterado em 30/03 às 14:13
Fesserto, Força Sindical-TO e sindicatos repudiam aprovação de MP e preparam medidas judiciais

Representantes da Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), da Força Sindical-TO e dos sindicatos dos fisioterapeutas, fiscais da Adapec, jornalistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, auditores fiscais (Sindifiscal), aposentados, inspetores do Naturatins e servidores da Assembleia Legislativa se reuniram, nesta sexta-feira, 29 de março, para repudiar a aprovação da MP n.º 02 (Medida Provisória n.º 02) pela Assembleia Legislativa. Além disso, a federação e seus sindicatos filiados estudam medidas judicias contra a MP.

“Nós repudiamos o que o governo do Estado, em conjunto com a Assembleia Legislativa, fizeram. Na campanha eleitoral, eles não falaram nada de cortar direitos dos servidores e agora aprovam uma MP que congelam as progressões e evoluções de mais de 34 mil pessoas por mais de dois anos”, ressaltou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

O líder sindical ressaltou que a MP será estudada em detalhes pelo departamento jurídico da Fesserto para que possa ser combatida na Justiça. “Há muitos colegas que apontam inconstitucionalidade. Existe também outras dúvidas legais sobre a aplicabilidade das normas da MP em imediato. Nós vamos levantar ponto por ponto e combater o que consideramos errado”, frisou Carlão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira