Tuesday, 22 de September de 2020

CONCURSOS


Tocantins

Governo anuncia concurso para Bombeiros

04 Jul 2008

O governador Marcelo Miranda anunciou a abertura de concurso público para preenchimento 90 vagas para o CBM-TO Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, durante solenidade de formação de 67 novos soldados e promoção de três sargentos a subtenente, na manhã da última quarta-feira, 2, na sede da Corporação de Palmas.

O concurso terá edital lançado ainda neste mês de julho e abre 70 vagas para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros (nível médio), 10 vagas para o curso de Formação de Oficiais (nível médio), e outras 10 vagas para Oficiais Especialistas da Administração, distribuídas nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Tecnologia da Informação.

Em discurso, Marcelo Miranda disse que o governo está buscando o melhor para a Corporação. “Com a comemoração do dia do Bombeiro e a formação dos novos soldados, reafirmamos nosso compromisso em equiparar o Corpo de Bombeiros do Tocantins às melhores corporações do Brasil”, afirmou.

Para o comandante do CBM-TO, coronel Sirivaldo Sales de Lima, os bombeiros recém formados estão prontos para atuar no Estado. “A formação desses novos soldados representa o empenho do governo em prepará-los para prestar um melhor serviço e reforçar as ações dos bombeiros e da Defesa Civil no Estado”, afirmou.

A Corporação fez demonstrações de atuação e salvamento, durante a solenidade, com a utilização de veículos de combate a incêndio e de técnicas de rapel para salvamentos. Os novos soldados representam a segunda turma formada do CBM-TO, desde a sua autonomia, em 2006.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação "Tempos Modernos"

Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraude a licitação destinada a construção de estradas no Tocantins

O nome da operação “Tempos Modernos” faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da

Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde

Para a ocasião, a mesa diretora da Câmara convocou todos os vereadores, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde responsável pela Gestão do SUS.


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos

O recurso vai beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores vinculados na proposta vigente a comercializarem seus produtos ao Programa, fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para a retomada econômica do pequeno produtor.


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira